quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dodô marca, Portuguesa bate o América-RN fora e agora é vice-líder!

A Portuguesa obteve importante resultado ao derrotar o América-RN por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Machadão, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Além de conseguir a primeira vitória fora de casa, chegou à vice-liderança do campeonato, com 23 pontos ganhos. Os potiguares viram seu drama aumentar. Com um jogador a menos na maior parte da partida - Jackson levou o cartão vermelho aos 26 minutos do primeiro tempo -, completaram a sexta partida sem vencer e permaneceram em penúltimo na colocação, com apenas oito pontos conquistados.

Dodô, de pênalti, e Fabrício (2) marcaram para a Lusa. Adalberto fez o gol do América. Na 13ª rodada, a Portuguesa receberá, no Canindé, na próxima terça-feira, o ASA. A equipe potiguar, no mesmo dia, vai até Minas Gerais encarar o Ipatinga.

Gol de pênalti


O jogo começou equilibrado, com as duas equipes partindo para o ataque. A primeira boa chance surgiu para a Lusa, aos 15, quando Acleisson bateu com perigo. O goleiro Fabiano Ribeiro fez grande defesa.

Aaos 26, ocorreu o lance importante na partida. Cleber afastou da área para o América a bola vinda de um escanteio. O time potiguar partia para o ataque quando, na sua defesa, fora do lance, Jackson acertou cotovelada em Ademir Sopa dentro da área. O árbitro José de Caldas Souza não viu, mas o auxiliar Arnaldo Rodrigues de Souza estava atento e informou a agressão ao juiz, que expulsou Jackson e marcou pênalti a favor da Portuguesa.

Após muita reclamação dos jogadores do América com a arbitragem, o atacante Dodô cobrou o pênalti aos 29 minutos e fez 1 a 0 para a Portuguesa - foi o segundo gol do atacante pela Lusa na competição.

Mesmo com um a menos em campo, o América-RN foi melhor no restante da primeira etapa e só não chegou ao gol de empate graças às boas defesas do goleiro Weverton.

Segundo tempo


Na volta do intervalo, a Portuguesa, apesar de ter um homem a mais, continuou mal. A equipe potiguar, em desvantagem numérica e no placar, fazia marcação impecável e contra-atacava com velocidade, levando perigo ao gol adversário.

Esperança da torcida lusa, Dodô pouco apareceu no segundo tempo e foi substituído por Henrique. O "artilheiro dos gols bonitos" não gostou da decisão do técnico Oswaldo Alvarez e saiu de campo direto para o vestiário.

Novamente em um erro individual, o América-RN entregou o jogo para a Portuguesa. Em uma errada saída de bola, o goleiro Fabiano deu um presente nos pés de Fabrício, que não desperdiçou e fez 2 a 0 para o time visitante, aos 33 minutos.

Dois minutos depois, Adalberto descontou de cabeça para o América-RN, mas a reação não foi suficiente. Fabrício, de novo, fechou a vitória lusa com o terceiro gol, aos 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário