sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lyoto recusa luta, e Vitor Belfort vai enfrentar Jon Jones no UFC 152!!!

Lutador carioca deixa card do UFC Rio III, onde iria encarar Alan Belcher, e sobe para os meio-pesados a fim de ganhar a chance de disputar o cinturão.
Mais uma bomba caiu no colo dos fãs de MMA em menos de 24 horas: Vitor Belfort será o novo adversário de Jon Jones no UFC 152. A decisão foi tomada após Lyoto Machida entrar em contato com o Ultimate nesta quinta-feira e recusar enfrentar o americano no dia 22 de setembro, em Toronto, alegando que precisaria de mais tempo para se preparar para a revanche - foi finalizado por Jones no fim do ano passado. Belfort, então, recebeu o convite para subir de categoria e ganhou a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). As informações foram publicadas pelo site americano "MMA Fighting", e Vitor confirmou tudo ao SPORTV.COM:
Vitor Belfort UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Belfort anunciou que será o desafiante de Jon Jones no UFC 152 











Vou lutar contra o Jones. Recebi uma ligação do Lorenzo (Fertitta) e do Dana (White) "P" da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. E, como eu vim da era Carlson Gracie, nem pensei. Aceitei na hora, pois eu não vou amarelar. Estou muito motivado. Estou no início do meu camp, mas minha mente está pronta como nunca, madura, segura e muito alegre de poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história. Como um brasileiro de verdade, como diz o Hino, verás que o filho teu não foge à luta. Essa luta já está assinada por mim. Agradeço todo o carinho dos fãs, pois eu não tenho como controlar o resultado, mas posso controlar minha atitude mediante a ele. Estou confiante e aproveito a oportunidade para deixar um dizer do livro de provérbios 1:33: "Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada". Brasil, vamos nessa! Conto com vocês. - afirmou por e-mail, fazendo referência ao fato de ele próprio ter sido campeão de um torneio peso-pesado do UFC com apenas 19 anos, menos do que os 23 que consagraram Jones no Ultimate.
Antes disso, o dia já havia começado bem agitado. Primeiro, Dana White anunciou o cancelamento do UFC 151, que seria realizado em 1º de setembro, após a lesão de Dan Henderson e a posterior recusa de Jon Jones em lutar contra Chael Sonnen. Por isso o substituto havia passado a ser Lyoto Machida, só que para o UFC 152.
Vitor Belfort, que estava competindo como peso-médio (até 83,9kg) desde 2008, estava escalado para enfrentar Alan Belcher no UFC Rio III, em 13 de outubro. Dana White ainda não decidiu quem irá substituí-lo contra o americano no Brasil. Já em relação a Lyoto, o manda-chuva afirmou que ele agora provavelmente terá de enfrentar mais um lutador top da categoria para chegar à disputa de título.
Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário