sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os novos árbitros Fifa!!!!

A FIFA divulgou na noite de ontem (03) de forma oficial a relação dos árbitros do país que farão parte do quadro internacional da entidade neste ano de 2012. A lista basicamente não trouxe grandes novidades confirmando os nomes já comentados aqui neste espaço.

Francisco Carlos do Nascimento, o alagoano conseguiu chegar ao seu objetivo principal na arbitragem e agora faz parte do seleto quadro de árbitros brasileiros que possuí o escudo FIFA. Chicão, como é conhecido nas alagoas, é o primeiro árbitro daquele estado que assume o posto e muitos alegam que ele foi ajudado por correntes poderosas da política alagoana e nacional que intercederam pelo apitador nos corredores da CBF. Apesar do pequeno tamanho, o estado alagoano revelou outras personalidades para o mundo esportivo, entre essas figuras constam Zagallo, Dida, Marta, Aloísio Chulapa, Adriano Gabiru, Souza, Flávio e outros que se tornaram personalidades consagradas internacionalmente no mundo da bola. Alagoas volta a ganhar destaque mundial com a oficialização de Francisco Carlos do Nascimento como o mais novo árbitro FIFA do país.

A carreira

Chicão, tem nove anos de careira na arbitragem, ingressou na CBF em 2007 e foi promovido a aspirante FIFA em 2010. A carreira é meteórica, já foi considerado o melhor do seu estado e mesmo sem grande capacidade técnica, fez bons jogos no Brasileiro de 2009. De 2007 a 2011 atuou em 66 jogos, sendo 5 na Copa do Brasil, 38 na Série A, 19 na Série B, 2 na Série C e 2 na Série D. Esses números foram turbinados em 2011 quando ele fez 14 da série A e 5 da série B e assim, o padrinho (Sérgio Corrêa) sinalizava o novo FIFA de 2012, só não viu quem não quis!

Péricles Bassols Pegado Cortez, o cirurgião dentista carioca foi à grande surpresa da lista da FIFA em 2010, quando todos apostavam e apontava o candango Sandro Meira Ricci como novo FIFA, surpreendentemente o indicado foi ele. Em 2009 foi escolhido como melhor árbitro do campeonato carioca. Ingressou no quadro da FIFA em 2010 e teve poucas escalas com o escudo FIFA de onde veio a sair por opção da CA/CBF no final do mesmo ano sendo substituído por Gutemberg Fonseca passando ao quadro de árbitro especial. Marcou mais pelo namoro com a bela assistente Maria Eliza do que pelas atuações em campo.

A carreira

Em 2011 fez 12 partidas da serie A e 5 da serie B do Campeonato Brasileiro. Ficou marcado por tirar o título do campeonato brasileiro de 2011 das mãos do Vasco ao não marcar pênaltis para o Vasco em seus dois jogos contra o flamengo e que por isso terminaram empatados.

Fabrício Vilarinho da Silva, o goiano ingressou no futebol em 2001, é CBF desde 2005 e aspirante FIFA desde 2011, tem 32 anos de idade e vem ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do pernambucano Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira.

A carreira
Até 2010, atuou em 114 partidas, assim distribuídas: Série A: 49, Série B: 26, Série C 25, Série D: 3 e Copa do Brasil: 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário