sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Federação da karatê com novo presidente!!!!


Depois de 14 anos comandando a Federação Norte-rio-grandense de Karatê, o bancário Alexandre César Cavalcanti renuncia ao cargo de presidente e “passa o bastão” ao seu vice, o também bancário, Márcio Oliveira Lima. Gerente da Caixa Econômica Federal, Alexandre alega questões particulares que o impedem de continuar à frente da federação.
“Estou presidindo a Associação de Gerentes da Caixa Econômica no RN, minha esposa está grávida de gêmeos e ainda acumulo a função de diretor de marketing da Confederação Brasileira de Karatê. Além disso, acho que chegou o momento de passar a presidência para outra pessoa. Afinal, já são quatro mandatos, catorze anos presidindo a FNK”, justificou Alexandre, que teria mais dos anos pela frente, caso quisesse concluir o mandato.
Legados
O maior legado que Alexandre deixa para o próximo presidente, segundo o próprio Alexandre, é a interiorização do esporte no Estado. “Sinto muito orgulho em poder ter levado o karatê para o interior do Estado. Realizamos mais de quinze competições em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte, sempre com um grande número de atletas”, destacou.
Faixa preta, 5º DAN, Alexandre ainda se orgulha de poder incluir no quadro de filiados da FNK três atletas de alto nível, que recebem o “bolsa-atleta” do Governo Federal: Emanoel Ubirajara (Mano), que divide a função de atleta com a de diretor técnico da FNK, Luís Victor e Ramon. “Se o karatê fosse mais unido, aqui no RN, não tenho dúvida que poderíamos ter mais atletas recebendo o ‘bolsa-atleta’ do governo (só recebe o ‘bolsa-atleta’ quem é filiado a FNK, entidade oficial do karatê potiguar para o Governo Federal e o COB)”, disse Alexandre.
A última grande conquista da FNK foi a inclusão da entidade no programa “Cidadão Nota Dez”, do Governo do Estado. “Hoje, a Federação de Karatê é uma das mais bem organizadas do Estado e, por isso, recebeu recursos do programa Cidadão Nota Dez. Foi mais uma conquista nossa”, revelou Alexandre. “Vou deixar a federação toda estruturada, com computador, placar eletrônico, documentação em dia e R$ 35 mil em caixa”, completou.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário