segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sindicato dos Treinadores de São Paulo realizara em Novembro o 18º Curso para Técnicos de Futebol!!!

O mês de novembro se aproxima e está chegando o instante para acompanharmos mais um Curso para treinadores de futebol promovido pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo, presidido pelo professor Hélio Maffia.

Essa é a grande oportunidade para atletas e ex-atletas de futebol profissional, para os alunos de Educação Física e que estejam interessados na área de futebol, professores de Educação Física, preparadores físicos e treinadores de goleiros, para os técnicos que estão trabalhando em clubes do interior de São Paulo, ou em outros Estados, em Escolas de Futebol, ou nas categorias de base dos clubes ou mesmo aqueles que dirigem equipes amadoras e desejam aprender, se reciclar ou se aperfeiçoar.

Durante cinco dias, de 21 a 25 de novembro, na capital de São Paulo, será realizado o XVIII Curso Nacional para Treinadores de Futebol. Técnicos e profissionais renomados farão palestras e darão aulas práticas (pela manhã a partir das 08h30 e à tarde começando às 13h30) para aqueles que se inscreverem.

A aula inaugural será ministrada dia 21 de novembro, às 19h00 no auditório da sede da Federação Paulista de Futebol pelo treinador Muricy Ramalho. Nos dias subseqüentes haverá aulas na Academia de Futebol do Palmeiras, no campo do Nacional, no auditório do Memorial da América Latina, no gramado do Canindé e o encerramento dar-se-á no auditório do Museu do Futebol.

O técnico Muricy Ramalho, o preparador físico José Roberto Portella, os treinadores de goleiros Carlos Pracidelli e Valdir Joaquim de Moraes, o gestor de futebol feminino Edmundo Trevisan e os treinadores Jorginho, da Portuguesa e Renê Simões, do Barueri, transmitirão seus conhecimentos.

Sobre Arbitragem o tema será desenvolvido pelo coronel Marcos Marinho e o instrutor Roberto Perassi. O advogado João Guilherme Maffia conversará com os alunos sobre o relacionando do Sindicato e os treinadores. A palestra de encerramento será proferida pelo técnico Campeão do Mundo, Carlos Alberto Parreira.

Entre os temas que serão desenvolvidos destacamos:

Treinamento técnico, treinamento tático, treinamento de goleiro, preparação física para jogadores de futebol, planejamento semanal de treinos, metodologia do treinamento, arbitragem - Regras do Jogo de Futebol -, futebol feminino, regulamentação da profissão - Lei 8.650, e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário