quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Agora dirigente, Fernandão aprova indicação de Roman para partida contra o líder Corinthians!!!

O diretor técnico do Inter, Fernandão, se mostrou satisfeito com a escolha do árbitro Paranaense da Fifa, Evandro Rogério Roman (foto) para ser o árbitro da partida diante do Corinthians, domingo no Beira-Rio. Para o ex-jogador, trata-se de um árbitro “experiente” de acordo com a grandeza do confronto. "É um bom árbitro. Gostei. O Roman tem


qualidade para um grande jogo como esse. É de primeira linha. Meu medo era um árbitro pouco experiente" – contou Fernandão, durante o treinamento de Dorival Júnior ao lado do gramado suplementar.
Fernandão disse que não ficou “fantasma” de 2005, quando o Inter perdeu o Brasileirão justamente para o Corinthians. Foi uma competição que também foi marcada pelo escândalo da anulação de algumas partidas. "Não tem paranóia. Aquilo já passou" – resumiu o dirigente.

Detalhe: Desde que Evandro Roman foi aprovado nos teste físicos da CBF, não saiu mais de escala, toda sorteio é indicado nas duas colunas, sorteando somente a partida em que ele trabalhará. A medida protecionista adotada pode ser legal, mas não é justa com os demais árbitros indicados somente em uma coluna. Nada contra o apitador, ele pode até ser escalado nas 38 rodadas do campeonato, desde que os mesmos critérios sejam usado com os demais árbitros, muitos deles melhores tecnicamente e disciplinarmente do que o apitador em questão. Até parece que a CA/CBF tem alguma divida com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário