domingo, 7 de agosto de 2011

Jogos Escolares do RN chegam à metade!!!

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte chegaram à metade e continuam movimentando o interior do Estado. Essa semana começou a etapa de Parnamirim, no início da semana a de Currais Novos, Assu e Caicó. Este ano, já foram realizadas seis etapas de um total de doze que serão organizadas pelo interior do Estado, além da etapa final agendada para o período de 21 a 31 de outubro em Natal.
Nesta edição, a Codesp já realizou as etapas das regiões do Potengi e Trairi, em Santa Cruz, com a participação de 1.600 alunos e 50 escolas. Em julho, foram realizadas as etapas de Umarizal que contou com a participação de 629 alunos e 27 escolas, a etapa de Apodi com a presença de 1.100 alunos/atletas de 36 unidades, além das etapas de João Câmara com a participação de 1.602 alunos/atletas de 48 escolas, Macau com a participação de 1.059 alunos/atletas de 32 escolas, e Pau dos Ferros com a presença de 1.461 alunos/atletas, pertencentes a 52 unidades escolares.
A Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação, responsável pela organização e execução do certame, espera a participação de 22 mil alunos/atletas até a fase final. Com isso, a Codesp espera cumprir o objetivo dos Jerns que é buscar a participação do maior número de alunos possível, uma vez que o propósito não é trabalhar o esporte de rendimento - aquele que busca descobrir talentos e envolve apenas os melhores - mas trabalhar o desenvolvimento físico, intelectual e a formação do cidadão por meio da prática esportiva.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário