sábado, 16 de julho de 2011

Tevez perde pênalti, goleiro Muslera brilha e Uruguai elimina a Argentina!!!

Garra, técnica, virilidade e paixão. Com esses ingredientes, Argentina e Uruguai fizeram neste sábado um jogo emocionante que, como não poderia deixar de ser, foi decidido de forma dramática. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a seleção de Diego Forlán levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) em Santa Fé e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. Nascido em Buenos Aires, mas filho de pais uruguaios, o goleiro Fernando Muslera foi o herói da Celeste com grandes intervenções na etapa regular do confronto e ainda pegou uma cobrança de Carlitos Tevez na disputa de pênaltis depois da prorrogação sem gols. Curiosidade: o dia 16 de julho é a mesma data que os uruguaios ganharam a Copa do Mundo contra o Brasil no Maracanã.
Muslera goleiro Uruguai (Foto: Reuters)
Na próxima terça-feira às 21h45m (de Brasília), o Uruguai, que repetiu o feito da geração de Francescoli e companhia na Copa América de 1987 (eliminou a Argentina na casa do rival), vai encarar na semifinal o Peru que, mais cedo, despachou a Colômbia. Neste domingo, Brasil x Paraguai, às 16h (de Brasília), e Chile x Venezuela, às 19h15m (de Brasília), completam as quartas de final. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM
Diego Pérez e Gonzalo Higuaín marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo. Forlán e Suárez se destacaram pela Celeste, mas o herói foi Muslera, com defesas importantes durante a partida e no chute de Tevez. Pelo lado derrotado, Lionel Messi, que criou inúmeras chances de gol, segue com um jejum de 16 partidas sem balançar as redes em competições oficiais e foi eleito o melhor em campo. A torcida argentina, que antes do jogo ovacionou o camisa 10, aplaudiu o time após a derrota, mas a festa foi dos dois mil uruguaios presentes no estádio Cemitério de Elefantes.
o Uruguai nos pênaltis (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário