quinta-feira, 28 de julho de 2011

Santa Rita é campeã estadual de beach soccer!!!

O Rio Grande do Norte já tem um novo campeão de beach soccer. Na noite dessa quarta-feira, 27, o Parma de Santa Rita superou nos pênaltis o campeão do ano passado, Fluminense de Caraúbas, após empate por 4 a 4 no tempo normal. Foi da equipe também o maior número de premiações individuais.
Contando com grande público durante todos os dias da competição, o Campeonato Estadual de Beach Soccer reuniu centenas de pessoas na Praia do Forte para acompanhar as disputas. Os finalistas foram conhecidos depois de duas semifinais emocionantes, que ocorreram na terça-feira, 26. O Fluminense de Caraúbas, depois de empate por 4 a 4 no tempo normal, venceu o ABC das Rocas por 1 a 0 na prorrogação, garantindo a vaga na decisão. Já o Parma só conseguiu a vaga nos pênaltis, contra o Boca Juniores, de Nova Descoberta, depois de empate por 3 a 3.
Na decisão, Parma e Caraúbas ofereceram ao público um espetáculo de futebol de areia. Depois de se revezarem à frente do placar, as duas equipes terminaram o tempo normal e a prorrogação empatadas 4 a 4. Nos pênaltis, após erros dos dois lados, o Parma foi melhor e venceu por 2 a 1, conquistando o título. "Foi um título merecido pelo que os jogadores apresentaram durante a competição, por isso os prêmios individuais", explicou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer, Paulo Eduardo Dias de Medeiros, o Paulocha.
Parma teve eleitos o melhor goleiro (Paulo Eduardo), o melhor técnico (Túlio) e o artilheiro da competição (Edson Martins, com 9 gols). O atleta revelação do estadual foi Diego Autobelly, do Alecrim e o melhor jogador foi Kéberson Pereira, do Boca Juniores, que também dividiu o prêmio de artilheiro com Edson Martins. "Quem veio prestigiar a competição teve o prazer de ver excelentes jogos de Beach Soccer, que mostraram o porquê da nossa seleção potiguar ser uma das melhores do Brasil", comemorou o secretário de Esportes do Estado, Joacy Bastos.
Fonte: Secretaria Estadual de Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário