Enfrentando um time fraco, mas com jogadores aplicados, o Santa deu espaços ao adversário e pior, não conseguiu concluir a grandes chances que teve. Lembrando o primeiro amistoso contra o América, só que com os papeis invertidos. Onde o América jogou muito melhor mas não conseguiu fazer gol, pagando o preço perdendo a partida, hoje aconteceu a mesma coisa, só que desta vez é o Santa Cruz que não conseguiu marcar.
O time que fez um 1º tempo impecável, se entregou na segunda etapa e perdeu por 3x0, frente a um adversário frágil e formado por jogadores jovens, que com certeza será saco de pancada.
O jogo
A primeira etapa começou com o Santa dominando a partida, mas logo no início foi pego de surpresa com o Guarani sendo feliz e conseguindo abrir o placar com um belo chute de Zé Augusto, sem defesa pro goleiro Genivaldo aos 7 minutos. Apartir dai o time de Juazeiro recuou e viu a equipe visitante tomar de conta das ações. Sem pestanejar Paulo Moroni não pensou duas vezes em colocar o time pra cima e ainda na primeira etapa tirou o Lateral Rodrigo e colocou Didi Potiguar, o que deu mais ofensividade a equipe. Mostra da superioridade do tricolor do trairí foi a quantidade de escanteios, tendo 11 a seu favor e nenhum para o time rubro-negro. Mas a superioridade não se transformou em gols, terminando o 1º tempo em 1x0 para o Guarani.
Na etapa final o Santa Cruz começou com o mesmo impeto, mas em mais uma bobeira viu Tardeli ampliar pros donos da casa, aos 10 minutos. O tricolor do trairí sentiu muito o 2º gol e começou a dar espaços ao Guarani. Já no desespero o comandante do Gavião colocou mais um atacante, jogando no 4-2-4 e sem nenhuma aplicação tática. O que culminou com o 3º gol do rubro-negro aos 32 minutos com Cristóvão, que só escorou após cruzamento. O jogo então ficou morno, com o placar já sacramentado.
Nada que chegue a preocupar. Perder não é bom, claro, mas ainda há muito chão pela frente. Agora é levantar a cabeça e ver onde errou, esse foi apenas a primeira partida, terá a semana toda para trabalhar e se acertar para pegar o Porto no próximo domingo, desta vez diante de sua torcida, no Iberezão.
O Santa Cruz jogou com: Genivaldo, Pantera, Michel, Fernandes, Rodrigo(Didi Potiguar), Hércules, Lano, Robson(Alvinho), Gabriel(Wlademir), Cristiano Tiririca, Mauricio Pantera.
Fonte: blog do adson
Nenhum comentário:
Postar um comentário