quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estrelas da seleção chegam a Natal!!!

A delegação brasileira chegou desde ontem a Natal, no Rio Grande do Norte, onde disputará o 1º Meeting de Ginástica Artística, nos dias 25 e 26 deste mês, competição preparatória para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, e para o Campeonato Mundial que será o pré-olímpico, no Japão, no mesmo mês.
Ontem mesmo os ginastas do Brasil já iniciaram a programação no Ginásio do Campus Universitário da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte -, onde será realizado o meeting. Entre os nomes que participarão da competição no Nordeste, estão Daiane dos Santos, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, além de Diego Hypólito, que adiantou suas expectativas. "Meu objetivo é conseguir um bom resultado, principalmente no solo, mas também no individual geral, como fiz no nacional", destacou, referindo-se ao segundo lugar conquistado no Troféu Brasil, em Brasília, no começo de junho.
Diego Hypólito também elogiou o fato de diversas regiões do Brasil receberem competições de ginástica artística. "Acho muito importante a nacionalização das disputas porque, assim, as pessoas podem conhecer mais sobre a ginástica e ter um contato mais próximo com a gente. Geralmente, muitas crianças comparecem nos ginásios, e esse contato é um estímulo para que elas comecem a praticar a modalidade", opinou.
Para uma ginasta, sobretudo, a competição terá um gosto mais do que especial: Ana Cláudia Silva (foto), que defende o Cegin, do Paraná, mas nasceu em Natal e voltará a sentir o gosto de competir em casa, depois de ter ficado de fora da etapa do Rio Grande do Norte do Circuito Caixa 2010, devido a uma lesão no joelho. "A última vez que competi na minha cidade foi em 2007, quando fui campeã na paralela. Voltar a brigar por uma medalha lá é uma alegria muito grande, porque foi onde tudo começou. Estarei sob os olhares da minha família e de grandes amigos de infância, o que vai ser um incentivo a mais. Por isso, vou dar o meu melhor e as expectativas são ótimas, porque tenho consciência que estou em fase de evolução, tanto fisicamente e quanto em relação a ritmo de competição", destacou Ana Cláudia.
Apesar da presença de alguns dos maiores nomes da Ginástica, a competição em Natal terá dois grandes desfalques. Com uma lesão no ombro, Daniele Hypolito será poupada e Jade Barbosa, com cálculo renal, também fica de fora do Meeting. As delegações dos outros países participantes, Áustria, Espanha, França, México, Porto Rico e Venezuela, chegam a Natal amanhã.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário