sexta-feira, 29 de abril de 2011

Árbitros do Paraná intensificam o treinamento físico!!!

Treinamento não é obrigatório, o acompanhamento é feito pelo instrutor físico da Comissão de Árbitros João Candido

28/042011 - Com o objetivo de aprimorar o condicionamento físico dos árbitros e assistentes paranaenses, a Comissão de Arbitragem do Paraná, por meio do Treinador Físico do Estado, criou pólos regionais de treinamentos. As atividades estão sendo desenvolvidas em Curitiba, Cascavel, Londrina, Apucarana, Maringá e Pato Branco, e abrangem os apitadores de todo o Estado.
Em cada região, árbitros capacitados na área conduzem treinamentos específicos de forma voluntária para os demais. Esta preparação é realizada periodicamente, onde são trabalhadas as qualidades físicas de resistência, velocidade, força, flexibilidade, coordenação, entre outras habilidades exigidas de um árbitro durante uma partida.

Além de aperfeiçoar a condição física, os pólos regionais de treinamento possibilitam um melhor acompanhamento por parte da Comissão de Arbitragem.

“O treinamento não é obrigatório, porém faremos o acompanhamento dos trabalhos junto ao instrutor regional que nos passará um relatório mensal, o qual encaminharemos à comissão”, explica o instrutor físico da Comissão de Arbitragem, João Candido Hartmann.
Vale lembrar que no último teste da CBF realizado em Londrina, para a composição do quadro da RENAF 2011, os árbitros e assistentes paranaenses obtiveram um desempenho muito bom, e alcançaram um índice de aprovação de 93,78%. Com esta nova metodologia de treinamento a intenção é manter e alcançar melhores níveis físicos entre os apitadores do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário