terça-feira, 16 de novembro de 2010

Remotivado, América quer bater o ASA e livrar a “degola”!

A vitória arrasadora sobre o Guaratinguetá manteve o time paulista, que é o primeiro clube situado fora da zona de rebaixamento, ainda na alça de mira do América, que com o resultado mantém viva a esperança de se livrar do rebaixamento para série C do próximo ano. Mas para sonho se realizar, além de vencer seus dois próximos jogos, a equipe natalense terá de torcer ou rezar para uma combinação perfeita de resultados.

Os natalenses ainda podem somar 44 pontos e deve torcer para que o Ipatinga não não vença seus dois próximos compromissos (Portuguesa [ F ] e Icasa [ C ]), que o Guaratinguetá sequer empate daqui para frente (Figueirense [ C ] e Coritiba [ F ] ) ou que ocorra o mesmo em relação ao Vila Nova (Náutico [ F ] e São Caetano [ C ]). Como será adversário direto do Brasiliense, mesmo que o time candango vença o seu próximo compromisso diante da Ponte Preta, o Alvirrubro poderá superá-lo no número de pontos ganhos.

A caminhada continua complicada, mas o treinador Dado Cavalcanti continua apostando na força do grupo para arrancar uma vitória sobre o ASA, no próximo sábado. Ele não vai poder contar com o goleiro Tutti, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O mais provável é que Rodolpho volte a ocupar a posição. Já o lateral-esquerda Airton, livre da suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra o Figueirense, vai ficar a disposição do treinador.

Empenhado na missão de livrar o Alvirrubro do rebaixamento, o presidente Clóvis Emídio comemorou o resultado que manteve o clube vivo na luta contra a “degola”. “Foi uma grande vitória e o bom é que alegria chegou junto com ela. O mais importante foi que conseguimos a vitória. Agora, vamos para cima do ASA pensando em vencer e depois trazer a decisão para casa. Em 2008 o Fortaleza passou por esta mesma situação e conseguiu permanecer na série B, quem sabe se os anjos não os ajudam mais uma vez? Estamos trabalhando para atualizar os salários, pois tínhamos duas folhas em atraso e pagamos uma. Agora, espero que possamos pagar a outra folha até o jogo contra o ASA”, afirmou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário