quarta-feira, 28 de julho de 2010

Anderson ouve Chael provocar em 'encontro telefônico' pré-UFC

Não começou bem primeiro encontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen, mas eles não estiveram frente a frente antes de fazerem a luta principal do UFC 117, no dia 7 de agosto. Isso porque ambos participaram de uma coletiva por telefone com jornalistas de todo o mundo. E o brasileiro não estava muito para papo.
Mesmo ouvindo longas perguntas, principalmente de repórteres norte-americanos, o Anderson não se furtava em responder de forma monossilábica, com sim ou não, ou, no máximo, com um ou duas palavras. “Não tenho muito o que falar. Meu trabalho eu mostro lutando”, afirmou, em uma de suas repostas mais longas.

Do outro lado, Sonnen manteve a postura que vem tendo desde de que foi anunciado que ele disputaria o cinturão dos pesos médios da competição: provocando. “Eu sou um parceiro do UFC, ele apenas um empregado. Estou chocado com a maneira que ele está agindo. Isso não ajuda em nada a promover o show. Quem quer saber o que ele tem a dizer? Ninguém!”, disse o norte-americano.

Mostrando-se entediado com a entrevista, sem vontade em responder às perguntas, Anderson Silva chegou a irritar alguns jornalistas com seu tom lacônico. Em um dos momentos mais tensos, Ed Soares, agente do brasileiro e que fazia a tradução das perguntas para o português, chegou a bater boca com um repórter.
Até mesmo para Dana White, presidente do UFC, sobrou. Quando questionado sobre as críticas que o cartola vinha fazendo a ele por suas últimas atuações, levantando até mesmo possibilidade de demiti-lo do torneio, Anderson foi direto: “Ele é o chefe, pode falar o que quiser.”

Apenas as últimas perguntas sobre a postura provocadora de Chael Sonnen fizeram Anderson Silva falar mais. “Acho tudo isso engraçado. Ele está tentando se promover do jeito que consegue. Eu não preciso fazer isso. Ele precisa ir lá e fazer o trabalho dele, não ficar fazendo palhaçada.”

“As pessoas estão lá para me ver lutar. Ele fica falando esse monte de merda, mas esse não é meu jeito. O Demian ficou falando e depois reclamou como se fosse um menininho. A gente sobe lá para sair na porrada, para bater no outro! Vocês não querem que eu promova a luta? Eu promovo lutando!”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário