quarta-feira, 28 de julho de 2010

América domina o jogo, mas cede empate no final

Quinze segundo para o final do jogo, a bola cruza a área e encontra o lateral Berg. Ele toca e perde mais uma chance de gol. O lance nos instantes finais foi o reflexo de um jogo que o América teve tudo para ganhar, mas que não soube aproveitar. O resultado foi um 1 a 1 com o Santo André, no interior Paulista, ontem à noite, no estádio Bruno José Daniel, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time andreense continua longe da briga por vaga no G-4: com 12 pontos, é apenas 14ª colocado. Já o América-RN aumenta seu desespero: com apenas oito pontos, aparece no 18º lugar, ocupando a zona de rebaixamento. A equipe de Natal-RN ainda não venceu desde que a temporada foi reiniciada, após a Copa do Mundo.

Na próxima rodada, os nordestinos tentarão quebrar o jejum de vitórias contra outro paulista: na próxima terça-feira, recebe a Portuguesa no Estádio Machadão, em Natal-RN, às 21 horas (de Brasília). O Ramalhão também terá pela frente um time do estado: no mesmo dia e horário, pega a Ponte Preta em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

O América-RN assustou o anfitrião durante todo o jogo: comandado por Berg, ameaçou constantemente com boas investidas. Apesar disso, o placar só saiu do zero no segundo tempo. Aos 27 minutos, Wendel desviou cruzamento da direita e a bola sobrou na segunda trave para Alberto completar, tirando do alcance do goleiro Júlio César.

Antes disso, os visitantes tinham ameaçado aos 28 minutos, em cobrança de falta de Berg que explodiu na trave, antes de sair pela linha de fundo. Já o Santo André só teve chance real de balançar as redes aos 21 minutos, quando Anderson Gomes girou dentro da área e bateu com força, carimbando o travessão. No rebote, Sandro Hiroshi não aproveitou.

Reação

Em desvantagem no placar, o Ramalhão teve que se atirar ao ataque. O América-RN não soube se segurar. Aos 26 minutos, Wendel empatou ao aproveitar sobra dentro da grande área. O jogador chutou com força e o goleiro Fabiano não conseguiu defender na muvuca criada dentro da área. A equipe tentou abafar e por pouco não virou o placar nos minutos finais.

Aos 40 minutos, Allan Delon chegou atrasado em disputa no meio-campo e fez falta dura em Gil. O árbitro Wagner Reway expulsou o atleta, deixando o Mecão com um homem a menos em campo. Dois minutos depois, Wendel recebeu dentro da área e, cara a cara com Fabiano, chutou rasteiro. O arqueiro foi bem e defendeu, garantindo o empate.

No outro jogo da noite, Sport 1 x 2 Duque de Caxias.

Ficha técnica

SANTO ANDRÉ 1 x 1 AMÉRICA-RN

Estádio: Bruno José Daniel

Árbitro: Wagner Reway (MT)

SANTO ANDRÉ: úlio César; Cicinho, Halisson, Toninho (Douglas) e Andrezinho; Wendel, Gil, Sandro Hiroshi (Borebi) e Xuxa (Pio); Anderson Costa e Anderson Gomes

Técnico: Sérgio Soares

AMÉRICA-RN: Fabiano; Tony, Cleber, Adalberto e Robson; Tarracha, Berg, Esley (Fábio Oliveira) e Douglas (Allan Delon); Alberto (Carlos Alberto) e Fábio Neves

Técnico: Lula Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário