quinta-feira, 14 de junho de 2018

Argentino apita abertura da Copa do Mundo 2018!!!

Néstor Pitana foi o escolhido para comandar a partida entre Rússia e Arábia Saudita nesta quinta-feira (14). Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro

A FIFA anunciou nesta terça-feira (12) que o argentino Néstor Pitana (foto), apita a abertura da Copa do Mundo de 2018, entre Rússia e Arábia Saudita, que acontece no Estádio Lujniki, às 12h (de Brasília). Os assistentes serão Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana, também da Argentina, enquanto o brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro.
O Brasil jamais teve um árbitro no primeiro jogo da Copa. Só em finais. Arnaldo Cézar Coelho apitou em 1982 e Romualdo Arppi Filho em 1986.
Natural da província de Misiones, Pitana, 42 anos, no quadro da FIFA desde 2010, vai a sua segunda Copa do Mundo. Ele também trabalhou no Brasil, em 2014, e atuou em quatro partidas. Pela primeira fase, os empates entre Rússia e Coréia do Sul, por 1x1; e Estados Unidos e Portugal, por 2x2; além da vitória da Suíça sobre Honduras, 3x0; e, pelas quartas de final, a vitória que levou a Alemanha à semifinal do fatídico 7x1, uma vitória dos alemães por 1x0 sobre a França.
"Analisamos todas as partidas e tentamos ter o melhor árbitro para cada jogo. Todos esperam pelo primeiro jogo, pois é algo que está no foco e todo mundo está olhando. A escolha foi por alguém que tem experiência, e confiamos que fizemos a melhor escolha ao ter o Pitana" - disse o italiano Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA.

Tentaremos ter o melhor árbitro para cada jogo - Pierluigi Collina
"A seleção dos árbitros é baseada apenas em resultados e qualidades" - disse o suíço Massimo Busacca, diretor do Comitê de Arbitragem após uma sessão de treinamentos realizados pela FIFA no estádio Lokomotiv de Moscou.
O argentino teve pequenas atuações como ator em sua juventude, tendo participado de um filme chamado "La Furia", no qual atuou como um guarda numa prisão.
Uma das principais novidades do evento, o primeiro VAR (árbitro de vídeo) na história das Copas do Mundo será de responsabilidade do italiano Massimiliano Irrati. Ele trabalhará de uma sala montada dentro do IBC, o centro internacional de transmissões localizado em Moscou. A equipe contará ainda com Mauro Vigliano (ARG), Carlos Astroza (CHI) e Daniele Orsato (ITA).
Fonte: apitonacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário