terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Goleiro Dasaev e atacante Renato são promovidos da base para o profissional do Náutico-PE!!!


Foto: Divulgação - nauticonews
Se os tão aguardados “reforços de peso” ainda não desembarcaram nos Aflitos, a comissão técnica alvirrubra continua o processo de “soluções caseiras”. Caseiras, porém com todo potencial para serem eficientes. Ontem, o Timbu anunciou a integração de mais dois jogadores das divisões de base ao time profissional: o goleiro Dasaev e o atacante Renato. Este último, o grande destaque do clube nas duas últimas competições, sendo artilheiro do Timbu no Campeonato Brasileiro Sub-20 (quatro gols) e na Copa São Paulo de Juniores (três gols). Dando continuidade ao seu planejamento, o técnico Alexandre Gallo confirmou que irá dar início no sábado aos trabalhos com o time que estreará no Campeonato Pernambucano.

Durante as três primeiras rodadas do Estadual, o treinador utilizará os atletas dos juniores. O time que poderá começar jogando contra o Chã Grande, às 20h da próxima quarta-feira, na estreia do Náutico no Pernambucano poderá ser o mesmo que foi eliminado pelo Santos na Copa São Paulo, com: Dasaev, Guilherme, Diego, Flávio e Isaldo; Filipinho, Dennys, João Paulo e Liniker; Renato, Kelvis. No entanto, ainda há a possibilidade de o meia Marcus Vinícius e o goleiro Jefferson, promovidos recentemente ao grupo profissional, entrarem nesse time titular.

Animado com a nova chance no profissional, Renato, 19 anos, quer fazer de tudo para agradar ao treinador. “A gente trabalha esperando essa chance. Quando Gallo me chamou, o Sérgio China (técnico dos juniores) disse para eu ficar tranquilo. Espero que tenha chegado minha hora.

Quando surgir a oportunidade, não vou deixar passar”, disse Renato. O bom entendimento dentro de campo com o também recém-promovido meia Marcus Vinícius poderá ser uma arma do Timbu. “Temos um entrosamento muito bom, pois jogamos juntos desde 2010. Ele já sabe o meu posicionamento e a minha movimentação. Sabe onde enfiar a bola”, pontuou.

Centroavante de ofício, Renato ainda revelou que outras equipes tentaram lhe tirar dos Aflitos após a Copa São Paulo de Juniores. O Internacional-RS foi um desses clubes. “Houve interesse, mas não entraram em acordo com o Náutico e estou feliz aqui”, contou o atleta que começou no futsal alvirrubro, em 2009 e logo foi para o juvenil do clube. Ano passado passou nove meses emprestado ao Palmeiras e retornou no final do ano aos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário