sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Seel faz corte na delegação do RN que vai a Mato Grosso!!!



Alegando falta de recursos, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) mandou as escolas que irão representar o RN nas Olimpíadas Escolares Brasileiras promover corte em suas delegações. O secretário Joacy Bastos admitiu que a pasta só teve recursos para adquirir 145 passagens aéreas, das 190 necessárias visando que as equipes potiguares seguissem completas para Cuiabá, escolhida como cidade sede para os jogos de 2012.

O anúncio da medida vem gerando uma série de protestos entre os representantes dos colégios, que acusam o governo potiguar de estar desrespeitando uma regra do Comitê Olímpico Brasileiro, entidade responsável pela competição, e quebrando a promessa de levar todos os campeões para a disputa nacional.  

"Está no regulamento do COB e da própria eliminatória regional. As equipes campeãs de cada modalidade terão participação garantida nas Olimpíadas Escolares, com as despesas de passagens e hospedagem custeadas pela secretaria de Esportes", ressalta André Rosas, técnico da equipe masculina de vôlei do Marista.

As Olimpíadas Escolares, que vão envolver alunos entre 15 e 17 anos, será realizada na capital do Mato Grosso, no período de 25 de novembro a 8 de dezembro e pelo critério de ranqueamento adotado para definir as delegações que teriam direito de participar do evento, a equipe de futsal feminino do Colégio Expansivo acabou sendo cortada.

"Infelizmente a equipe de futsal feminino não teve um bom êxito na competição do ano passado e, por enquanto, está fora da delegação. Isso não é bom para ninguém, mas por falta de recursos fomos forçados a tomar essa decisão desagradável", afirmou Bosco Teixeira, nomeado chefe de delegação potiguar pela SEEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário