
O norte-rio-grandense teve uma atuação muito sólida, fazendo valer sua condição de maior rating, liderando toda a competição. O vice-campeonato, portanto, a 2ª vaga para a final foi conquistado pelo MI pernambucano Yago Santiago com 6,5 pontos e melhor critério que o 3º MF paraibano Luismar Brito.
A delegação potiguar se houve muito bem de maneira geral, com vários representantes ocupando as primeiras mesas, terminando com as seguintes pontuações e colocações: com 5,5 pontos, 9º MF Roberto Andrade e 11º MF Carlos Henrique Pinto; com 5 pontos a revelação da delegação, 15º Vitor Firmo e 16º MF Maximo Valério Macedo; com 4 pontos, 40º Alcides Azevedo; com 3,5 pontos, 44º Antônio Araujo; com 2,5 Edvaldo Cruz; e 2 pontos José Gildivan.
A competição foi realizada no Hotel Praiano entre os dias 1 e 4 deste mês, com a participação de 78 enxadristas, sob arbitragem do AI Antônio Bento, direção de Nailton Marques e organização do AN Ari Maia. Registrou-se a presença de três vice-presidentes das Confederação Brasileira de Xadrez: GM Darcy Lima, AI Antônio Bento e MF Maximo Valério Macedo.
Fonte: Xadrez Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário