quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Único potiguar no atletismo da Paraolimpíada!!!!


Emicarlo de Souza é o único atleta do Rio Grande do Norte que está na modalidade de atletismo nos Jogos Paraolímpicos de 2012, que acontecerá em Londres, capital da Inglaterra. A abertura da Paraolimpíada será no dia 29 de agosto e termina em 9 de setembro. Equipe brasileira de atletismo contará com 35 pessoas, sendo 24 homens e 11 mulheres.
Ele vai correr os 200, 400 e o revezamento 4 por 100 metros, que acontecem entre os dias 1 a 5 de setembro. O atleta, contudo, já está na Inglaterra desde o dia 13 de agosto junto com outras atletas que participarão dos Jogos Paraolímpicos.
Emicarlo tem 29 anos, nasceu em João Câmara, mas foi criado em Bento Fernandes. Ele perdeu seu antebraço numa máquina de triturar capim enquanto trabalhava numa fábrica, aos 16 anos.
O atletismo surgiu na sua vida quando foi a Natal para arranjar trabalho e conheceu José Arnóbio, técnico de atletismo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Depois, foi apresentado ao treinador José Figueiredo, que também já treinou Magnólia Figueiredo.
Ele já participou do Campeonato Mundial de Atletismo na Alemanha (2006), Parapan-Americano do Rio de Janeiro em 2007 e da Paraolimpíada de Pequim, China, que aconteceu no ano de 2008.
Na natação, cinco nadadores são potiguares: Clodoaldo Silva, Joana Silva, Edênia Garcia, Adriano Lima e Francisco Avelino.
Fonte: Nominuto.com via blog esporte amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário