sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desafio Internacional de Beach Soccer reúne seleções Norteriograndense e da Venezuela em Extremoz/RN!!!


O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, recebeu na tarde desta sexta-feira (13) na sede da SEEL, atletas da seleção de Beach Soccer da Venezuela, comandados pelo técnico Eurípedes Carrilho. Eles estão participando de um intercâmbio onde vão enfrentar, em desafio internacional, a seleção Norteriograndense em partidas que serão realizadas nesta sexta-feira (13), às 19h; sábado (14), às 17h; e domingo (15), às 9h.
As três partidas vão acontecer na Arena de Santa Rita, município de Extremoz, com entrada gratuita. As duas primeiras partidas (sexta e sábado) vão ser com times mistos da Seleção do RN (A e B). No domingo entrará em campo o time principal, onde vai entrar em disputa o troféu André Nascimento, em homenagem ao jogador potiguar da seleção brasileira que foi o maior artilheiro do mundo em 2011, quando foi considerado o segundo melhor na modalidade.
O desafio serve como preparação para os atletas potiguares que participarão da Copa Nordeste, entre os dias 22 a 26 de agosto, em Baía Formosa. A competição contará com o apoio do Governo do Estado. "O evento dá oportunidade a jogadores novatos de adquirir experiência com tranquilidade, já que são confrontos de intercâmbio e não uma competição" disse o presidente da Federação Norteriograndense de Beach Soccer, Paulo Dias.
Em 2011, a seleção do RN esteve na Venezuela também participando de intercâmbio. "Se caracteriza o foco da governadora Rosalba Ciarlini no sentido de captar eventos internacionais para inserir o Rio Grande do Norte no cenário esportivo mundial. É uma abertura como prova da diversidade das modalidades esportivas que a atual gestão vem desenvolvendo, diversificando a localidade onde estão sendo realizados os eventos", afirmou o secretário Joacy Bastos.
A seleção da Venezuela recebeu apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e Governo do Estado. Além do Secretário Joacy Bastos e do presidente da FNBC, Paulo Dias, também esteve presente o ex-técnico das seleções do Rio Grande do Norte e Brasileira, Andrey Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário