quarta-feira, 27 de junho de 2012

Milton Otaviano, Orgulho do RN e do Brasil!!!


Milton Otaviano dos Santos, instrutor FIFA, CBF e Diretor da Escola De Arbitragem do RN

 Ele atuou nos principais clássicos brasileiros após a entrada de Edson Rezende de Oliveira na Conaf, já que na gestão de Armando Marques, Milton Otaviano dos Santos era ridiculamente esquecido, desrespeitado e desprestigiado. Historicamente o Rio Grande do Norte não possui o hábito de ser uma espécie de formador de grandes medalhões para o apito brasileiro, porém na contramão disso tudo, Miltinho se tornou mito, rompendo barreiras e mostrando que o nordeste é tão importante quanto às outras regiões do país para a arbitragem. 

A sua carreira no futebol sempre foi vitoriosa. Milton Otaviano nunca se envolveu em grandes polêmicas e sempre tinha aquela atuação discreta no campo de jogo. É verdade que ele conservava uma barriguinha nada simpática, porém com o passar dos anos, a sua qualidade técnica foi fundamental para que o Rio Grande do Norte continuasse sendo representado em competições internacionais por este ex-árbitro assistente que faz muita falta nos gramados. 

Hoje Miltinho vive em sua casa de praia em uma das regiões mais belas do Rio Grande do Norte. Bom filho, excelente tio e exemplo como amigo, o profissional tornou-se referência para os jovens que estão chegando e não a toa foi convidado pela Comissão de Árbitros da Cbf, para ser instrutor técnico da entidade. Aonde chega o eterno Fifa do nordeste é recebido com sorrisos, aplausos e orgulho. Essa é mais uma história vitoriosa na arbitragem, que só deu certo graças a sua persistência, honestidade e ética profissional. Que novos ‘Miltons’ apareçam não só no Rio Grande do Norte, como também em diversos outros lugares do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário