quarta-feira, 30 de maio de 2012

RN no G4 // Noite dos potiguares na Série B!!!



A noite não poderia ter terminado para o futebol potiguar. Com as vitórias em cima de Avaí e Grêmio Barueri, respectivamente, América e ABC agora são terceiro e quarto colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2012 - o time rubro ainda tem um jogo a menos. 

Querendo manter-se no topo da tabela desde o início da competição, rubros e alvinegros voltam a campo na próxima rodada com adversários difíceis. Na sexta-feira (1) o América vai até São Paulo enfrentar o Guaratinguetá, enquanto no sábado (2) o ABC recebe o São Caetano no Frasqueirão. 

América - A vitória rubra em cima do Avaí não veio com facilidade, mas seguiu o script de vários jogos do América durante o Campeonato Potiguar. Sem conseguir furar o bloqueio do Avaí, a solução de Roberto Fernandes foi simples: colocar mais um homem de ataque, ficando com três atacantes em campo. O terceiro homem posto em campo pelo comandante do Dragão foi justamento o autor do único gol da vitória americana, que garantiu a terceira colocação ao Alvirrubro, que ainda tem um jogo a menos que os adversários. 

ABC - O grande destaque da noite foi - de longe - a vitória do Alvinegro. Mesmo fora de casa o ABC não teve maiores dificuldades diante do apático Grêmio Barueri. Com grande destaque para o meia Raul, que voltou ao time titular do ABC, o time de Márcio Goiano finalmente apresentou um bom padrão de jogo, saindo para os ataques com unidade e levando perigo ao gol adversário. Agora na quarta colocação, o ABC parece que já tem seu time desenhado para o restante da competição: Andrey, Raul, Elionar Bombinha e mais oito.


Campeonato Brasileiro -Série B

Terça-feira 29/05/2012
Joinville/SC  2x0  Guarani/SP
América/RN  1x0  Avaí/SC
São Caetano/SP  2x0  Bragantino/SP
CRB/AL  3x1  Guaratinguetá/SP
Ceará/CE  2x2  Goiás/GO
Criciúma/SC  2x1  Vitória/BA
Boa Esporte/MG  2x1  Atlético/PR
Grêmio Baruerí/SP  0x3  ABC/RN
Ipatinga/MG  1x0  ASA/AL
Paraná/PR  0x1  América/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário