quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campeonato de Canários de Cor e Porte!!!


Você já ouviu falar em competição de canários? No Brasil, assim como em todo o mundo existem pássaros que são criados para competição. Uma dessas espécies é denominada de serinus canárius, ou canários belgas. São disputados campeonatos dos canários de cor, dos canários de porte e dos canários de canto clássico.
Os canários de cor estão divididos em 55 séries, segundo a nomenclatura da FOB - Federação Ornitológica do Brasil –, que congrega os clubes de criadores de canários brasileiros espalhados por todo o nosso País. Já os canários de porte estão divididos em 26 raças, cada uma com suas características próprias. Esses canários estão divididos em cinco grandes agrupamentos, chamados de modalidades que são de desenho, frisados, topetes, forma e posição. Já os canários de canto clássico são divididos em quatro grandes grupos.
No Rio Grande do Norte, a União Norte-rio-grandense de Ornitologia estará realizando, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, o 21º Campeonato de Canários de Cor e Porte do RN. O torneio está sendo realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Mais informações: Gervásio Bentes – criador de canários – 9430-2446.
Fonte: Christiano Couceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário