sexta-feira, 16 de março de 2012

Santa Cruz leva gol no final e fica fora da Copa do Brasil!!!

O Santa Cruz/RN, em sua estreia na Copa do Brasil 2012, acabou eliminado da competição na noite desta quinta feira (15) ao perder para o Náutico por 3X1, jogo realizado no estádio Iberezão. Como venceu na primeira partida por dois gols de diferença, o clube pernambucano eliminou a partida de volta que seria realizada no Recife. O Santa Cruz volta suas atenções para o Campeonato Potiguar quando enfrenta no próximo domingo o ABC no Iberezão..
Aos quatro minutos de partida, Binho recebeu um lançamento, mas Marlon chegou rápido e salvou o Timbu. Em seguida, Márcio recuperou a bola e lançou Binho. O jogador entrou na área do Timbu, mas agora foi a vez de Ronaldo Alves afastar o perigo. Aos sete, Léo mandou a bola na área, mas Gideão afastou para a lateral.
A primeira jogada do Náutico veio aos 12 minutos, quando Eduardo Ramos tentou uma jogada individual, mas acabou se atrapalhando com as próprias pernas e perdendo a bola. Mesmo sem chances, não tardou para o Timbu balançar as redes. Aos 15, Jefferson avançou pela esquerda e cruzou na área. Cesinha, estreante da noite, meteu a cabeça e empurrou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar no Iberezão.
Após sofrer o gol, o Santa Cruz, que começou o jogo no ataque, se recuou e ficou por um tempo apagado na partida, só reaparecendo aos 29 minutos. Alexandre arriscou de fora da área e assustou o goleiro Gideão.
Aos 32, mais uma vez. Léo Paraíba cobrou falta, mas a bola passou no canto esquerdo do arqueiro alvirrubro.
Aos 42, mesmo errando muitos passes, foi a vez do Náutico. Siloé recebeu a bola frente a frente com o goleiro e perdeu o gol. Mesmo que tivesse balançado as redes, o bandeirinha já havia invalidado o lance.
No retorno para o segundo tempo, o Santa Cruz teve uma oportunidade logo no primeiro minuto. Binho acertou uma bomba de fora da área e a bola carimbou o travessão do goleiro Gideão. Como resposta, aos dois minutos, Jefferson tocou para Dori, mas o atacante não conseguiu acertar o chute e perdeu uma grande chance de ampliar o placar para o Timbu.
Aos nove, veio o empate do time do Rio Grande do Norte. Alexandre cobrou escanteio, a bola encontrou Binho, que balançou as redes de Gideão. Aos 11, Alvinho driblou Jefferson, Elicarlos e Ronaldo Alves, cruzou para a área, mas ninguém concluiu para o gol. Mesmo com o empate, o Náutico foi atrás e conseguiu ampliar. Aos 16, em jogada pela esquerda, Eduardo Ramos tentou chutar para a gol, mas a bola sobrou para Auremir, que mandou para dentro.
Aos 28, Zé Paulo passou por toda a defesa alvirrubra e tocou para Alvinho, que perdeu um gol feito. Enquanto a partida de volta ia se concretizando, Derley balançou a rede pelo Timbu. Jefferson foi até a linha de fundo e cruzou para Siloé. O atacante rolou a bola para Derley, que acertou um chute e fez um belo gol já nos intantes finais da partida.

Ficha da partida técnica Santa Cruz 1X3 Náutico
Santa Cruz-RN: Eridelson; Léo Paraíba (Douglas), Marcelo, Róbson (Geriel) e Márcio; Flavinho, Danilo Lopes, Alexandre e Alvinho; Zé Paulo e Binho (Foguete).

Náutico: Gideão; Marlon, Ronaldo Alves e Cesinha; Auremir, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos (Phillip) e Jefferson; Siloé e Dori (Rodrigo Tiuí).
Foto: Oberto, João Bosco, Leandro e Griselildo
Árbitro: João Bosco da Nóbrega
Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas e Oberto da Silva Santos.
4º Árbitro: Leandro Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário