quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Associação dos Árbitros do Paraná promove 1º Fórum Internacional de Arbitragem de Futebol!!!

A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná promove entre os dias 8 e 12 de janeiro o I Fórum Internacional de Arbitragem de Futebol. O evento acontecerá na Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel, e faz parte da pré-temporada da arbitragem estadual visando o Campeonato Paranaense 2012.
Foram convocados 22 árbitros e 44 árbitros assistentes das categorias Fifa, Aspirante FIFA, CBF e Especial do quadro estadual de arbitragem. O fórum contará com a participação de instrutores da CBF e FIFA, membros da Comissão de Arbitragem estadual, e do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, que fará a palestra de abertura.

O objetivo principal do fórum é a atualização e o aprimoramento dos árbitros paranaenses. Eles serão submetidos a testes físicos e teóricos, e terão atividades em sala com os conteúdos mais atuais da arbitragem, ministrados por instrutores renomados como Roberto Perassi, Aristeu Tavares e Antonio Pereira de Silva.
O evento é aberto para árbitros e assistentes, porém o custeio das despesas e o treinamento em campo serão restritos às categorias convocadas. Como aconteceu em 2011, a APAF- PR realizará outros encontros específicos durante o ano para as demais categorias do quadro estadual, subsidiando integralmente as despesas.
A COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL CONVOCA OS ÁRBITROS E ASSISTENTES DAS CATEGORIAS FIFA, ASPIRANTE FIFA, CBF E ESPECIAL, PARA COMPARECEM NO FÓRUM INTERNACIONAL DE ARBITRAGEM.

TODOS OS DEMAIS ÁRBITROS E ASSISTENTES QUE DESEJAREM COMPARECER AO EVENTO PODERÃO FAZÊ-LO, TODAVIA O CUSTEIO DAS DESPESAS SERÁ RESTRITO ÀS CATEGORIAS ACIMA.

OS TREINAMENTOS DE CAMPO SERÃO REALIZADOS SOMENTE COM OS ÁRBITROS DAS CATEGORIAS ACIMA.

RESSALTAMOS QUE A APAF-PR., TAL QUAL O FEZ EM 2011, REALIZARÁ OUTROS ENCONTROS ESPECÍFICOS PARA AS DEMAIS CATEGORIAS SUBSIDIANDO INTEGRALMENTE AS DESPESAS.

ORIENTAÇÕES GERAIS AOS ÁRBITROS E ASSISTENTES:

Todos deverão levar material completo de arbitragem para treinamento (uniformes 2011, bandeiras eletrônicas, apito, cartão, etc).

A hospedagem será no Hotel Deville Cascavel, o qual estará liberado no dia 08/01 a partir das 14:00 hs. para os que desejarem desfrutar da estrutura de lazer, etc.

Na solenidade de abertura o traje deverá ser social (terno e gravata).

Durante as palestras do Fórum Internacional de Arbitragem é terminantemente proibido o uso de aparelho celular, sandálias abertas, shorts, calções, regatas ou algo do gênero.

A presença no evento é obrigatória, salvo caso fortuito ou força maior. O não comparecimento injustificado acarretará no imediato rebaixamento à categoria inferior.

No dia 08/01 não haverá jantar, pelo fato de muitos árbitros estarem em trânsito para Cascavel sem horário definido de chegada o que impede uma programação prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário