sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Delegação do RN desembarca em Curitiba para as Olimpíadas Escolares!!!

Evento é o mais importante do calendário esportivo nacional e estado conta com delegação composta por 182 pessoas.

O sonho de muitos jovens estará sendo realizado nos próximos dias. Isso porque centenas de atletas do Rio Grande do Norte estão desembarcando na cidade de Curitiba, onde participam das Olímpiadas Escolares, que será realizada até o dia 11. Essa é competição mais importante do calendário esportivo escolar brasileiro. O evento conta com milhares de atletas de todo o Brasil e é disputada em doze modalidades. Os esportes envolvidos na competição são: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Os jovens, que tem entre 15 e 17 anos, começaram a embarcar nesta quinta-feira (1) em Curitiba e vão começar as disputas das competições nesta sexta-feira (2). A delegação do Rio Grande do Norte conta com 182 pessoas e foi dividida em dois grupos. O primeiro é composto pelos técnicos e os atletas das modalidades individuais. Além dos dirigentes Maxwell Albuquerque, Armando Lima e o jornalista Carlos Guerra Júnior.
Os atletas que desembarcaram em Curitiba nesta quinta-feira são os praticantes das modalidades atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. No segundo grupo, que embarcará em Curitiba no dia 05, estarão os atletas de futsal, handebol, taekwondo e vôlei.
O secretário de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, garantiu o apoio total a delegação potiguar e todos os participantes, sejam de escolas públicas ou particulares, receberam as passagens áreas para a viagem, algo que jamais havia acontecido no estado. “Sentimos na obrigação de dar todo apoio aos atletas do Rio Grande do Norte, sem distinção de ser aluno da rede pública ou particular, pois a luta para defender o estado é a mesma”, disse o secretário. No entanto, o secretário cobra resultados dos atletas e treinadores, já que o RN só conquistou seis medalhas na etapa que envolveu os atletas de 12 a 14 anos. “Os atletas classificados para as Olimpíadas Escolares, tem que se adaptar ao esporte de rendimento, pois eles são o futuro do esporte do Rio Grande do Norte. Então, precisamos de mais medalhas e estou ansioso para ver os resultados”, disse Joacy.
Fonte: Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário