quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Francisco Carlos do Nascimento é indiciado no STJD por falta de detalhes em relato na súmula da partida!!!

Nesta quarta-feira (23), a partir das 17h, o árbitro Alagoano Francisco Carlos do Nascimento (foto) estará sendo julgado novamente pelo STJD devido a problemas encontrados no relato da súmula da partida entre Botafogo e Bahia, ocorrida no último dia 8 de outubro, que terminou empatada por 2 a 2.
Esta será a segunda vez que esta partida estará frente ao STJD. Na primeira oportunidade, no dia 19 de outubro, a Terceira Comissão Disciplinar considerou inepta a súmula, impossibilitando o julgamento dos indiciados. De acordo com o Procurador Wanderley Rebello Filho, a "súmula é instrumento fundamental para o

bom andamento da Justiça Desportiva, não podendo ser elaborada com descaso ou falta de atenção pelo árbitro ao preencher a súmula". Com base no artigo 266 do CBJD, a pena para o árbitro Francisco Carlos Nascimento, em caso de suspensão, poderá variar entre 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil.
Chicão que é o principal candidato a herdar o escudo Fifa de Sálvio Spinola, se salvou no primeiro julgamento devido a uma manobra do advogado Giulliano Bozanno. O presidente Mauro Antônio Couto, resolveu baixar os autos do processo à Procuradoria, já que o vídeo não mostrava os fatos relatados na denúncia. O advogado pediu para ser visto o vídeo analisado pela Procuradoria. Após a exibição das imagens, ficou constatado que a prova de vídeo apresentada não era a mesma que relata o lance de acusação do árbitro. Agora, o veredicto estará mais uma vez a cargo da Terceira Comissão do STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário