terça-feira, 1 de novembro de 2011

Federação Paulista apresenta novos uniformes para os árbitros!!!

Na manhã desta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o presidente Marco Polo Del Nero, acompanhado do presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, do vice-presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, o diretor da Topper, Fernando Beer, e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, apresentaram a nova bola e os novos uniformes que serão usados pelos árbitros durante todos os campeonatos organizados pela FPF.

A parceria Topper e Federação é duradoura. Já são nove anos de organização e confecção de material para os torneios. “A parceria é maravilhosa. Ficaremos no mínimo até 2014 e com certeza vamos renovar daí para frente. Ela trás resultados, seja da Federação, seja para nós e quem leva a melhor é o consumidor final, que tem um produto de muita qualidade”, afirmou Utsch, presidente da Alpargatas.
A apresentação dos novos uniformes da arbitragem teve direito a desfile de árbitros e assistentes. Elizangela Ribeiro e Thiago Pistoni apresentaram os uniformes de cor verde-limão; Mozar Pucci e Simony Munhoz os de cor preta, enquanto Rodrigo Pistoni e Adriana Almeida, os de cor laranja

Para a assistente Adriana de Almeida, as mudanças são sentidas pelos usuários. “Além dos uniformes estarem mais bonitos, a malha escolhida é melhor que a do ano passado, isso ajuda na absorção do suor. Fica mais leve”, afirmou a bandeira.

O presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, garante evolução, de ano a ano, nos uniformes. “Esse ano, o tecido empregado é de maior qualidade. Usamos um poliéster mais fino, que não retém o suor. Ele passa pelo tecido e evapora. Essa qualidade super tecnológica foi desenvolvida para trazer o máximo de conforto”, explicou.

Márcio garante que a participação dos árbitros para as pesquisas é de muita importância. “Sempre ouvimos os profissionais nos campeonatos correntes para atender os requisitos. Aumentamos os bolsos na camisa para guardar os cartões, é um material fácil de lavar e mais confortável durante o jogo. Procuramos sempre evoluir”, afirmou.

As pesquisas usadas para chegar ao resultado final foram explicadas pelo presidente. “Temos dois tipos de pesquisas. A pesquisa pura é feita em convênio com laboratórios, para o uso de fibras sintéticas, já que temos uma preocupação ecológica para não agredir a natureza. A outra pesquisa é a aplicada, que é mais próxima do usuário final. Fazemos uma peça piloto e agregamos as duas pesquisas, juntando a qualidade e a beleza no mesmo material”, declarou.

Fonte: FPF / Fabio Preccaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário