sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Anaf se reúne com Sérgio Corrêa e garante que paralisará o Brasileiro se houver mais agressões!!!

Tesoureiro da Anaf diz que é preciso que as autoridades e, principalmente, o STJD se posicione em relação a agressão.
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) está revoltada com as agressões sofridas pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves e o auxiliar Altemir Hausmann, após o jogo entre Corinthians e América-MG, no domingo. Nesta quarta-feira, em reunião na CBF, foi definido que, se isto voltasse a acontecer, eles paralizarão o Campeonato Brasileiro. O recado foi dado a Sérgio Corrêa, o chefão da arbitragem Brasileira que só fala com a Globo.
"Apesar do Corinthians ter divulgado uma nota repudiando a atitude, é preciso que as autoridades e, principalmente, o Tribunal (STJD) se posicione em relação a isso. É preciso que esses canalhas, esses torcedores bandidos sejam presos. Agrediram os jogadores e agora estão agredindo a arbitragem. Na próxima agressão, sem dúvida, nós vamos paralisar o campeonato de qualquer forma”, disse o tesoureiro da Anaf, Salmo Valentim (foto) à Rádio Itatiaia.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Corrêa, evitou manifestar-se, garantindo que a ameaça de paralisação ainda não é oficial.

- Oficialmente não há nenhuma informação, ouvi dizer comentário aqui e ali, mas, não sendo oficial, não posso me manifestar. Só trabalho com documentos, não com falas. Não vou me manifestar sobre possibilidades – disse Sérgio Corrêa, ao Globoesporte.com
Sobre as agressões a Jean Pierre Gonçalves e a Altemir Hausmann, Corrêa mostrou-se muito incomodado.

- Isso vai ser tratado pelo STJD, toda agressão é repugnante, mas um pequeno grupo de pessoas não representa a maioria. O povo deveria se revoltar com corrupção, mas só indignam com futebol, que é lazer. Deveriam brigar, é claro sem se matar, por coisas mais importantes. Houve a quinta morte no futebol goiano, depois de um Vila Nova e Goiás e acham isso bonito.

Nota do apito: O apitonacional diferentemente do que podem pensar, apóia e cobra uma posição mais rápida e firme da Anaf. Cobra das autoridades policiais, do STJD que através do seu procurador Paulo Schmidt já disse que nada pode fazer, que não tem jurisdição fora do estádio (mas tem para punir quando um atleta de folga escreve no Twitter), ou não quer. Acha inclusive que uma greve seria bem vinda agora e não esperar que o pior aconteça e se acontecer? Quem garante que ficara só na agressão fisica!

Apoiamos a greve, porém, duvidamos que ela ocorra lembrando que os árbitros não são tão unidos o quanto parece e quando um colega é afastado em algum estado, a entidade nacional não se manifesta e na mesma hora aparece vários candidatos de todo o país para substituí-lo.
Fonte: Apito Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário