quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CBF fecha calendário para 2012 e Brasileirão durante Olimpíada deve gerar disputa de TVs!!

Muita gente esperava e até chegou a anunciar novidades, mas a CBF não irá fazer grandes modificações no calendário do futebol brasileiro 2012. Havia quem pensasse que o Campeonato Brasileiro seria paralisado durante a Olimpíada de Londres. A reportagem do UOL Esporte apurou que a competição nacional prosseguirá normalmente. A decisão promete gerar uma competição para a Rede Record, que transmite os Jogos de 2012 (entre 27 de julho e 12 de agosto) com exclusividade pela primeira vez. Os direitos do Brasileirão perrtencem à Rede Globo. Em 2004 (Jogos de Atenas) e em 2008 (Jogos de Pequim), o Campeonato Brasileiro - já na era dos pontos corridos - também seguiu normalmente durante as semanas olímpicas. Nestes dois últimos eventos, a Globo tinha o direito de ambos.
Outro ponto que chama atenção no calendário de 2012 é a falta de espaço para excursão dos times brasileiros. Falava-se, por exemplo, que haveria um período reservado para os clubes disputarem amistosos e torneios de verão na Europa, durante a pré-temporada do futebol do Velho Continente. Em princípio, seriam cinco datas, mas isso não será possível, pelo menos no ano que vem. O fim das férias dos jogadores será em 4 de janeiro e os campeonatos estaduais continuarão com 23 datas disponíveis, iniciando no dia 22 de janeiro e terminando, obrigatoriamente, até 13 de maio. A data de início dos estaduais, na realidade, vai ser no sábado, dia 21 de janeiro, já que haverá um pedido da Globosat (pay-per-view) para esta antecipação.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já definiu que a Libertadores será disputada, em 2012, entre 25 de janeiro e 4 de julho. A Copa-Sul-Americana, no segundo semestre, terá início em 8 de agosto, terminando em 12 de dezembro. Com isso, o Campeonato Brasileiro da Série A, com 38 rodadas, começa em 19 de maio e termina no dia 2 de dezembro. A Copa do Brasil, com 64 clubes participantes, será disputada entre 7 de março e 25 de julho. A CBF vai anunciar o calendário completo do futebol brasileiro 2012 ainda esta semana.
fonte:site uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário