sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alicio Pena Junior é denunciado no STJD e pode ser suspenso por até 180 dias!!!

O árbitro mineiro Alicio Pena Júnior (foto), foi denunciado pela Procuradoria do STJD por esta entender que o árbitro errou em não punir e sequer marcar falta de Fellipe Bastos em D’Alessandro durante a partida Vasco e Internacional no ultimo domingo (09). No momento em que o colorado D’Alessandro dominava a bola, o camisa 21 do Vasco “desferiu um violento carrinho com força desproporcional, que poderia ter causado uma gravíssima lesão em seu adversário”.
Alicio será julgado na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, a partir das 18h. Ele responderá aos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 260 (omitir-se no dever de prevenir

ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição), ambos do CBJD. No primeiro artigo, a pena é de suspensão de 15 a 120 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil. O segundo artigo também prevê a mesma multa, além de suspensão de 15 a 180 dias. Mas em caso de punição nos dois artigos, a pena maior absorve a menor, e não se somam as duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário