quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Potiguares se preparam para Olimpíadas!!!

A governadora Rosalba Ciarlini participou na segunda-feira, 5, de reunião entre pais, alunos, professores e treinadores que se preparam para viver os Jogos Olímpicos Escolares 2011. Do Rio Grande do Norte, 185 estudantes entre 12 e 17 irão participar dos jogos que acontecerão em João Pessoa e Curitiba. Na competição deste ano, os jovens disputarão medalhas de ouro em 12 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e badminton.
Tradicionalmente as Olimpíadas Escolares são conhecidas como vitrine para os atletas que desejam se firmar no esporte profissionalmente. Observadores das Confederações Brasileiras Olímpicas participam do evento, reconhecendo e cadastrando os futuros atletas olímpicos do Brasil. Na edição deste ano serão 23 observadores de 16 países, representando Comitês Olímpicos Nacionais dos cinco continentes.
Na reunião, a governadora Rosalba Ciarlini foi presenteada com a camiseta que a federação norte-rio-grandense vestirá na competição. "É com muita alegria que vejo esses jovens participando de um evento esportivo grandioso, superando barreiras e representando nosso Estado de maneira tão digna. Já considero todos vencedores, não importa a cor da medalha", disse a governadora.
De acordo com o secretário estadual do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, a presença da governadora à reunião preparatória consolida o compromisso do Governo do RN com o esporte. "Estou certo de que a presença da chefe de estado motivou ainda mais esses atletas e treinadores e sei que desses jovens teremos bons destaques para futuras competições", disse Joacy.
Transcrito do jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário