sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Federação Sul Matogrossense vai preparar novos árbitros!!

Terá inicio no próximo dia 21 de outubro de 2011, o Curso de Formação de Árbitros da Futebol promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de complementar o quadro de árbitros hoje existente.
As cidades escolhidas foram: Campo grande, Corumbá e Tres Lagoas. As aulas serão concomitantes e serão ministradas pelos instrutores Getulio Barbosa, Paulo César Freitas, Antonio Flavio Alves, Amauri Alcântara, Manoel Paixão e Paulo Salmazio.

O curso será de 240 horas/aula divididas em 6 módulos com a regra básica, normas da CBF e da FIFA, elaboração de súmula e relatório, aulas práticas para os sexos masculino e feminino.

Hoje sabemos que a formação de um bom árbitro leva de 2 a 3 anos. Então esses alunos deverão estar aptos a atuar no Estadual Profissional de 2013 ou 2014, antes deverão passar pelas categorias de base Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 anos." salienta Paulo Cesar Freitas-Instrutor da FFMS. As informações e inscrições poderão ser obtidas pelo fone (67) 3324-3861 ou pelo site www.futebolms.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário