domingo, 7 de agosto de 2011

Vitor Belfort dá volta por cima e vence Yoshihiro Akiyama no UFC 133!!

Derrotado por Anderson Silva no começo do ano, lutador brasileiro supera japonês no co-evento principal na Filadélfia e volta a sonhar com cinturão.
O brasileiro Vitor Belfort reencontrou o caminho das vitórias. Neste sábado, o lutador carioca derrotou o japonês Yoshihiro Akiyama, por nocaute técnico no primeiro round, no UFC 133, na Filadélfia, Estados Unidos. Foi a sexta vitória do "Fenônemo", como Belfort é chamado pelos americanos, em suas últimas sete lutas.
Derrotado por Anderson Silva com um chute fulminante no UFC 126, em fevereiro, Belfort começou o combate com Akiyama buscando justamente os chutes altos na cabeça. Ele tentou três vezes nos dois primeiros minutos, sempre bem defendido.
A tática funcionou: quando Akiyama tentou defender um chute baixo, Belfort acertou um soco com a mão esquerda e mandou o japonês para o chão. Akiyama ainda conseguiu se levantar, mas o brasileiro não parou de socá-lo e o derrubou uma segunda vez. Com o japonês entregue no chão, o árbitro brasileiro Mário Yamasaki encerrou o combate, declarando nocaute técnico.
- Estou de volta, quero agradecer a Jesus por me ajudar a passar por cima das dificuldades - disse Belfort, que também agradeceu aos fãs e a Dana White, presidente do UFC, pela nova chance. O carioca mandou ainda um recado para Anderson e Yushin Okami, que se enfrentam no UFC Rio no dia 27 de agosto pelo título dos pesos médios: - Quero o vencedor! Preparem-se para as minhas mãos de aço!
Belfort tem agora 20 vitórias e nove derrotas no cartel. Já Akiyama perdeu suas últimas três lutas no MMA e tem 13 vitórias, quatro derrotas e duas lutas sem resultado na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário