quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Algumas fotos de hoje de Pathrice Maia em Santa Cruz!!!

Um dos árbitros mais jovens do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Pathrice Maia, de apenas 27 anos de idade, está em Santa Cruz/RN ministrando um seminário sobre arbitragem. O evento, que tem como tema a arbitragem nos dias atuais, foi iniciado nesta terça-feira, dia 09, no auditório da escola CEDAP.
Pathrice iniciou o seminário fazendo uma apresentação de sua carreira e sua trajetória nos 6 anos de árbitro profissional. O árbitro relatou como a arbitragem entrou em sua vida.
O árbitro, eleito o terceiro melhor no Campeonato Carioca de 2010, também explicou aos presentes o caminho que deve ser seguido para se profissionalizar, desde o curso de arbitragem à rotina de treinos para as partidas. Pathrice citou 4 requisitos essenciais para se tornar um bom árbitro de futebol. “São 4 pilares importantíssimos, conhecimentos das regras, bom preparo físico, controle psicológico e disposição tática. São requisitos básicos que devem ser sempre aprimorados não só para os testes de avaliação, mas principalmente para as partidas”, explicou Pathrice.
Formado em geografia, Pathrice Maia afirmou já ter realizado dois grandes sonhos em sua vida, o primeiro é ser professor de geografia, matéria que sempre gostou, o segundo é fazer parte do quadro de árbitros da CBF e trabalhar com o esporte no qual é apaixonado. O próximo objetivo, segundo Pathrice, é chegar ao quadro da FIFA.
O seminário sobre arbitragem continua nesta quarta-feira, dia 10, com outras discussões em torno do tema e também entrega de certificados aos participantes. O evento é uma iniciativa do professor e árbitro santa-cruzense, Gianflanklin Dantas, que participa do curso de árbitros oferecido pela FNF (Federação Norte-Riogrande de Futebol), e almeja fazer parte do quadro estadual de arbitragem.
Participam do seminário, jovens que desejam seguir o mesmo caminho de Pathrice, árbitros amadores e profissionais ligados ao esporte.
Por Alex Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário