sexta-feira, 22 de julho de 2011

Árbitros do Paraná são prioridade para APAF-PR


A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF-PR), em busca da excelência no seu trabalho com os árbitros de futebol do seu estado, saiu na frente e acabou de adquirir 30 pares da Bandeira Eletrônica Refscall. Nenhuma federação de futebol do país fez este investimento até o momento.

- O papel da APAF é proporcionar melhor condições para os seus árbitros, os associados, que prestam serviços para a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Entre eles existem nomes de ponta, como Héber Roberto Lopes e Roberto Braatz – disse Willian Stolle.

Willian foi o responsável pela aquisição dos novos equipamentos junto à Refscall, levando a tecnologia aos seus árbitros e às competições profissionais do Paraná.

- Nosso objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho. Hoje podemos falar que em todos os campeonatos profissionais realizados pela Federação Paranaense é usada a bandeira eletrônica. O próximo objetivo é o sistema de comunicação via rádio para 2012 – completou.

Os árbitros são divididos em três categorias: especial, primeira e básica. A APAF-PR, através de seus patrocinadores – Hotel Deville e a LUPO – proporciona aos árbitros de todas as categorias treinamentos, além de assessoria juridica especializada em direito desportivo.

A associação busca auxiliar seus 250 árbitros com treinamentos (pré-temporadas). Hoje todos árbitros da Paraná recebem treinamento com instrutores da CBF e FIFA, incluindo a parte prática e teórica. A Associação também proporciona aos árbitros os uniformes sem custo algum.

A APAF-PR, mesmo com todas as dificuldades, busca proporcionar condições melhores para os associados, tanto dentro de campo quanto fora dele. Apesar da arbitragem não ser considerada profissional o trabalho para a realização com execelência tem que ser profissional – disse José Renne Stavinski, presidente da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário