segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nomes “estrombólicos” na Taça RN de Futsal 2011!!!

Dizem que esporte é saúde, educação e entretenimento. Para os componentes de algumas equipes que vão participar da V Taça RN de Futsal deste ano, etapa de São Gonçalo do Amarante, o lazer é o que mais pesa em um momento como este. Prova disso são os nomes que essas equipes receberam de “batismo”, quando se formaram e se inscreveram na competição.
Vendo a tabela do torneio que começa nesta terça-feira, 26, no ginásio do distrito de Santo Antonio, os nomes dessas “agremiações” mostram bem que, ao participar, a rapaziada quer mesmo é se divertir e extravasar seu cansaço proporcionado nos seus locais de trabalhos e em salas de aulas.
O jogo de abertura, por exemplo, envolve Falidos e JHC. Com certeza, se a coisa não fosse de brincadeira, o primeiro teria outro nome tradicional do esporte nacional ou internacional. A segunda partida da competição é entre Boca de Álcool e Chiclete. Não somos adivinhões, mas, se deduz facilmente que o primeiro é formado por atletas que gostam da “branquinha”. O segundo, por sua vez, é composto por adolescentes que ainda apreciam muito chocolate e chiclete.
O detalhe é que, independentemente do motivo que esses grupos foram nomeados, o importante é que todos têm o mesmo objetivo, qual seja o de participar de uma competição oficial e quem sabe conquistar o título, de modo a dar visibilidade a sua equipe. Boa sorte a todos os participantes!
Por Manoel Cirilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário