segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Potiguares inseridos no programa da CBAt!!!

A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou no último dia 21 a lista de atletas e técnicos do Brasil que serão contemplados pelos Programas de Apoio no ano de 2011. Em via de regra, os programas da confederação para atletas têm como referência os resultados obtidos por estes nos dois anos anteriores. Tais programas têm por objetivo apoiar a preparação de atletas brasileiros de atletismo, na melhoria de seu nível técnico e a busca de resultados dentro do Projeto 2010/2016 da CBAt, atendendo aos atletas que cumpram os diversos critérios do programa.
São quatro os programas nacionais: para Atletas de Alto Nível, para Corredores de Elite, para Jovens Talentos e para Técnicos de Atletas Contemplados. Em 2011, destacamos a presença de norte-rio-grandenses nos programas para Jovens Talentos e para Treinadores.
Um é Jadson Lucas Santos Silva (foto), atleta do Clube Esportivo UnP, de 17 anos de idade, natural de Currais Novos. Ele foi contemplado por ter sido o 13º no ranking mundial da categoria menores, na prova de salto em distância no Campeonato Brasileiro.
July Ferreira da Silva foi também contemplada, dessa vez, na categoria jovens talentos. Sua contemplação deve-se ao fato de ela ter composto a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, em 2010, onde conseguiu a 6ª posição nos 2000 metros com obstáculos. July tem 16 anos e nasceu em Natal.
Fonte: FNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário