quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Peti renova matrícula dos beneficiários em Santa Cruz!!!

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Santa Cruz está renovando as matrículas dos alunos atendidos pelo programa no município. Cerca de 500 alunos deverão fazer o procedimento.

Este ano o Peti foi dividido em duas sedes: na zona urbana, tradicionalmente funcionando na Secretaria Municipal de Assistência Social e na zona rural que funcionará na comunidade Bonsucesso.

Os beneficiários da zona rural já fizeram o cadastramento. Cerca de 200 crianças e jovens de 6 a 15 anos estão cadastrados, faltando somente o recadastramento na zona urbana que será realizado durante está semana na sede do Peti.

Segundo a coordenadora do programa, Suelange Bulhões, é necessário renovar a matrícula do beneficiário no Peti, e automaticamente a família estará renovando o cadastro no Bolsa Família. “É importante que os pais ou responsáveis venham fazer o procedimento e ficar em dias com as obrigações exigidas pelo Governo Federal”, ressaltou Suelange.

Este ano, o Peti mudou algumas regras para seu funcionamento, especialmente com relação a idade dos atendidos. Até o ano passado, a idade para fazer parte do programa era de 7 a 16 anos, agora, podem participar crianças e jovens com idade a partir de 6 até 15 anos.

Com o término das renovações é que os técnicos do Peti abrirão vagas para novos inscritos, mas o número deve ser reduzido, pois a prioridade é atender aqueles beneficiários já matriculados.

O PETI tem como objetivo erradicar todas as formas de trabalho infantil no País, em um processo de resgate da cidadania de seus usuários e inclusão social de suas famílias. O programa atende às diversas situações de trabalho de crianças e adolescentes, com idade inferior a 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário