sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GM Vescovi é heptacampeão brasileiro!!!

A final do Campeonato Brasileiro de Xadrez de 2010 foi realizada na cidade de Americana, São Paulo, durante os dias 29 de novembro e 8 de dezembro. A prova contou com a participação de 12 enxadristas, sendo seis GMs, dois MIs e quatro MFs.
O atual campeão GM Giovanni Vescovi tinha uma tarefa árdua na defesa de seu título, porém mostrando muita experiência, paciência e competência sagrou-se heptacampeão brasileiro, invicto com 8,5 pontos, um recorde. Também merece destaque o vice MI Diego Di Berardino, que para o grande público aparentava estar em má fase, mas o MF Maximo Iack Macedo comentou logo no início da final: "Vi Di Berardino competir nos Jogos Abertos, ele está muito forte e vai se haver bem na final".
Também se destacou o 3º lugar MI Everaldo Matsuura, que além do pódio, conquistou também sua norma definitiva de GM, título merecido e que perseguia há muito tempo, sendo o 11º brasileiro a conquistá-lo. O potiguar MF Carlos Alberto Barreto terminou a prova na 12ª posição, com apenas um ponto..
Fonte: Xadrez Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário