segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonho realizado para os torcedores e jogadores do ABC!!!

O dia 20 de novembro de 2010 jamais será esquecido pela torcida alvinegra. A alegria que transbordava nos olhos dos mais jovens e o choro e a emoção contagiante dos que acompanham o ABC há mais tempo davam uma dimensão do quanto a vitória deste sábado foi importante para a história do Alvinegro. Pela primeira vez o time preto e branco conquistou um título nacional e agora faz parte de um seleto grupo de nordestinos campeões brasileiros.

O título veio em um jogo sem gols, mas com muita garra e bom futebol. O time alvinegro tentou de todas as formas brindar seu torcedor com um placar favorável, mas esbarrou no goleiro Luiz Henrique, grande destaque da partida. Pena, para ele, que ser destaque não foi o bastante para ser Campeão Brasileiro. Bom para o Rio Grande do Norte, que agora tem um troféu nacional para sua história.

Não bastante como campeão, o ABC se despede da Série C como o melhor time da competição em 2010. Foram apenas duas derrotas em 14 jogos, 26 pontos conquistados, 19 gols marcados e um aproveitamento de 60%. O campeonato rendeu ao clube alvinegro o montante de R$ 1.162.120 arrecadado nos 7 jogos realizados no Frasqueirão, além 6 mil sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário