terça-feira, 16 de novembro de 2010

ATLETISMO: CURRAISNOVENSES CONQUISTAM MEDALHAS NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS!!!

Os atletas de Currais Novos Joabson Trajano (à direita) e Emanuel de Araújo (à esquerda) conquistaram suas medalhas nas Olimpíadas Universitárias - Jub's 2010.

Joabson, que defende a Universidade Potiguar (UnP), conquistou 2 (duas) medalhas, a primeira medalha de ouro foi na prova do 100m rasos, o resultado da disputadíssima prova dos 100m rasos masculino foi definido apenas no 'photofinish'. Joabson e Haiko Zimmermann (Furb/SC) fizeram a mesma marca - 10s88 - mas a medalha de ouro ficou com o atleta potiguar pelos milésimos de segundo. "Estas são as minhas terceiras Olimpíadas Universitárais JUBs. Minha especialidade é o salto em distância, no qual sou campeão brasileiro sub-23. Como preciso de velocidade no salto, corro de gaiato, para zoar os meninos, e fiquei muito feliz em conseguir esta medalha", explica Joabson.

Joabson ainda contou com o apoio do amigo e campeão dos 100m rasos das Olimpíadas Universitárias JUBs 2009, Diego Cavalcante. "Ele só não competiu porque está lesionado. Se tivesse na pista eu não teria chances. Mas veio a Blumenau para dar uma força para a equipe o que mostra que nosso time da UnP tem substitutos à altura do Diego", aponta Joabson.

Depois, conquistou a sua segunda medalha de ouro no salto em distância com a marca de 7m17, o atleta chegou a bater o recorde da competição, que pertence a Jefferson Sabino do JUBs de Recife em 2005, com 7m34. Porém a marca de 7m60 conquistada por Joabson não foi computada porque o bico de seu sapato queimou a linha de limite. "Foi uma prova difícil, não fiz um salto bom. Minha marca é de quase um metro a mais. Senti uma câimbra no quinto pulo e fiquei preocupado, tanto que não ia realizar o último. Fui mesmo assim e acabei queimando a largada, seria o recorde da competição", diz.

Já Emanuel ,que defende a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),conquistou sua medalha na prova do lançamento do dardo com a marca de 55,43m, ficando com o 3º lugar da prova.
Fonte: Atlenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário