quinta-feira, 3 de maio de 2012

Só em Alagoas mesmo! Assistente CBF falta em partida oficial para trabalhar em partida de amadores!!!


O assistente CBF Julian Ferino teria deixado de cumprir escala oficial da Federação Alagoana para atuar em partida amadora
 
01/05/2012 - O longínquo e acolhedor estado das Alagoas têm muitas historias para contar na arbitragem, pena que quase todas elas são de forma negativa.
Só para lembrar, por lá já tivemos: Árbitro que deu gol de mão, árbitro que foi punido pelo pênalti do dia seguinte, árbitro que foi indicado para apitar final de campeonato do Ceará e foi vetado pela comissão de arbitragem Alagoana sem motivo aparente, tem a famosa pista de cavalo do 59º BIMTZ onde os apitadores fazem o teste da CBF (dizem que eles correm mais do que os cavalos), teve assistente que parou devido à idade e voltou sem fazer os testes, teve assessor taxista, tem assistente que tem Blog onde adianta as escalas e informações privilegiadas da comissão, teve o se colar-colou onde árbitros foram indicados sem os pré requisitos da CBF e para terminar, como é de praxe e de regulamento, todo ano tem árbitro FIFA importado de outro estado. Esse ano teve uma novidade negativa, o árbitro escolhido, Evandro Rogério Roman, FIFA do Paraná, deu tanta atenção a finalíssima do turno alagoano que chegou meia hora atrasado para o inicio da partida.
Mas a noticia que acaba de ser publicada no Blog do influente radialista de Maceió, Paulo Lira supera todos os citados acima.
Foto oficial da final do amador de Quebrangul com o Fifa Francisco Carlos do Nascimento no apito com Genilson Santos e Julian Ferino nas bandeiras
Segundo o Blogueiro mais informado de Maceió, neste final de semana, na competição sub-18, pela 3ª rodada, partida envolvendo Sete de Setembro x Sport de Atalaia, aconteceu um fato inusitado. Um dos assistentes escalados para esta partida não compareceu e olha que se tratava de um assistente CBF, que recebe forte apoio da comissão e segundo a noticia do Blog, já foi beneficiado pela comissão em outras situações.
Para espanto do radialista a ausência do assistente Julian Ferino, não se tratava de um caso importante e sim de uma escolha pessoal importante que ele constatou e qualquer outra pessoa pode constatar no Blog do Sindicato local no seguinte endereço:http://sindafal alagoas.blogspot.com.br/2012/05/presidente-do-sindafal-recebe-homenagem.html

Segundo a matéria, o assistente resolveu não compareceu ao jogo do Sub-18 por que preferiu ser assistente em uma final de um campeonato amador realizado na cidade de Quebrangulo. Por sinal um torneio bastante disputado e interessante, só para se ter uma idéia, o árbitro FIFA do estado, Francisco Carlos do Nascimento apitou a partida que teve 3.000 expectadores prestigiando o evento.
Segundo o Blogueiro, ele fica triste, pois o assistente deveria ser exemplo para os mais novos, até por se tratar de um membro do quadro nacional, que com esta atitude mostra o quanto eles precisam se comprometerem  mais com a “profissão” principalmente com o futebol amador, que já tem uma dificuldade natural de existir. Realmente é uma pena.

Cabe agora quem o escalou - Hércules Martins - tomar as devidas providências, sem contar que o tribunal terá que ser comunicado deste erro. A Federação Alagoana de Futebol, através do seu departamento amador, já está ciente do caso.
Fonte: apito nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário