sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Heber Lopes e Raphael Claus aprovados em reteste físico da CBF!!!

Testes foram realizados na pista de atletismo do Ibirapuera em São Paulo
Depois de um fim de semana e uma segunda-feira de muito calor em São Paulo, onde a temperatura chegou aos 32,3°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, ventos polares de uma frente fria chegaram para aliviar o calor na região. E foi nesse clima agradável, cerca de 20 graus, que os árbitros da CBF enfrentaram os temidos testes fiscos no inicio da noite (18hs) de terça-feira na capital paulista. Ao todo foram avaliados seis árbitros que foram reprovados no teste anterior ou ficaram de fora por lesão.
Apreensivos pela pressão de terem sidos reprovados no teste anterior realizado no Rio de Janeiro, o paranaense radicado em Santa Catarina Heber Roberto Lopes, o sergipano Cleriston Clay Rios e Katiuscia Mendonça do Espírito Santo, aproveitaram a oportunidade e se credenciaram novamente para trabalhar nas competições da CBF.
Já o paulista Raphael Claus que não realizou o testes anterior por lesão, esteve acompanhado o tempo todo por uma profissional da Physio com quem comemorou muito o resultado devido ao difícil tratamento (Fascite plantar) que vinha realizando na conceituada clinica do Dr. Turíbio Leite.
Com exceção da paranaense Edina Alves que realizou 24 tiros de 150 metros, os tempos obtidos pelos demais avaliados não foram os melhores. Cleriston Clay, Raphael Claus e Heber Lopes foram aprovados com índice mínimo (20 tiros) e Katiuscia Mendonça que foi um pouco melhor, conseguiu completar 22.
A paranaense Edina Alves foi a grande sensação da noite, a ex-assistente, que atua agora como árbitra central, completou 24 tiros e poderia ter dado pelo menos 30. Um show de preparo físico e resistência.
Os tempos obtidos pelos FIFAs pode não ter sido os melhores possíveis, mas foi excelente para as competições da CBF que ganha qualidade nas arbitragens dentro de campo com a volta dos aprovados.
Baixa
A árbitra Katiuscia Mota Lima, que tem índice CBF feminino e tentava o masculino, sentiu uma leve indisposição e não terminou os tiros de 150 metros sendo reprovada. A paulista que vem num crescente tanto na forma física quanto na técnica, devera ter outras oportunidades em breve que certamente será bem aproveitada para o bem da arbitragem feminina, carente de bons valores.
Mãe Dinah
No inicio da tarde de ontem (16), a CA-CBF divulgou a escala de arbitragem para o final de semana e das duas uma, ou foi confiança excessiva na aprovação do assistente sergipano ou são verdadeiras mães Dinahs, pois Cleriston Clay Rios foi escalado no clássico baiano entre Vitória e Bahia (BA-VI), mesmo sem ainda ter sido reavaliado e aprovado nos testes físicos, coisa que aconteceu horas depois.
Algo de errado no reino de Corrêa ou falta de árbitro (veja abaixo).
Os trabalhos foram realizado pela equipe da Fedato Esportes e contou com a supervisão de Paulo Camello, preparador físico dos árbitros da CBF. Nilson Monção, membro da CA-CBF, esteve na chefia dos trabalhos na pista que contou ainda com a presença da Dra. Marta Magalhães (Psicóloga da CBF) e apoio de Arthur Alves Junior da FPF, Safesp e Anaf que disponibilizou ambulância, médico e Kit com água e cereais para os participantes do reteste.
Fonte:apitonacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário