quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Campeonato Estadual começa dia 25 de janeiro com nova fórmula de disputa!!!

Reunião foi realizada na sede da FNF (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta terça-feira 28, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), os clubes participantes do Campeonato Estadual 2015 aprovaram a fórmula de disputa da competição. O Potiguar apresentou uma proposta, que seria a disputa do segundo turno com todas as dez equipes e não com oito, como foi apresentado aos clubes em documento enviado pela FNF na semana passada. O alvirrubro foi representado pelo Gerente de Futebol José Neto e pelo diretor Luzenildo Roberto.

Na temporada 2015, a competição será disputada em sistema de pontos corridos. Serão dois turnos, a Copa Cidade de Natal e a Copa RN. As equipes jogarão todos contra todos, em sistema de ida e volta. Ao final do primeiro turno, as duas equipes que terminarem nas duas últimas colocações serão eliminadas da competição e disputarão dois jogos extras para definir a equipe que cairá para a Segunda Divisão. Sendo assim o primeiro turno contará com 10 equipes e o segundo turno com oito clubes.

O vencedor de cada turno terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015. A vaga da Série D ficará com a equipe melhor colocada na competição, exceto ABC e América, que possuem suas vagas no Campeonato Brasileiro. A competição dará largada no dia 25 de janeiro. Tabela e horários dos jogos serão divulgados em breve pela FNF. Já estão definidos como participantes da competição nove equipes: ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Corintians de Caicó, Palmeira de Goianinha, Potiguar e Santa Cruz. A competição ainda contará com o campeão da segunda divisão do estadual 2014. Brigam pela vaga: Atlético Potiguar, Currais Novos e Força e Luz.

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário