quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Árbitros do RN ganham viagem com tudo pago para dirigir jogos em Noronha!!!!

Profissionais do RN são escalados para apitar na Liga Noronhense de Futebol e ainda ganham folga para conhecer as "belezas" da ilha
Fernando de Noronha é conhecida pelas belezas naturais, trilhas com paisagens exuberantes,  pela prática do surf e pelos mergulhos com golfinhos e tartarugas nas águas claras do arquipélago. Agora imagine ser escalado para participar de um campeonato de futebol no meio da sua principal ilha e ainda se deparar com a atriz Bruna Marquezine desfilando na praia... Imaginou? Pois bem, esses convidados de honra são árbitros potiguares, que, até o final de novembro, vão se revezar com profissionais de Pernambuco para fazer o "sacrifício" de viajar para um dos lugares mais bonitos do país.
O trabalho dentro de campo vem atrelado à viagem, hospedagem e alimentação por quatro dias, incluindo uns dias de folga para fazer os passeios e conhecer a famosa ilha. Toda a despesa, que pode chegar a R$ 4.000, é paga pela Liga Noronhense de Futebol. O torneio já tem o apoio da Federação Pernambucana há cinco anos e, em 2014, ganhou a parceria da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF.
Suelson Diógenes tietando Bruna Marquezine durante estada em Noronha (Foto: Arquivo pessoal)

Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, esclarece que a preferência é dada aos árbitros da CBF pertencentes à federação, mas que escala o profissional que estiver disponível na rodada.
- É um prêmio para o árbitro ser escalado para apitar lá. Afinal não é todo mundo que tem condições de viajar para Fernando de Noronha. E toda a despesa é paga pela Liga Noronhense de Futebol: transporte, alimentação, hospedagem e também um passeio para conhecer a ilha. Eles apitam jogo na sexta e no sábado, e no domingo e na segunda eles ficam livres para fazer o tour pela ilha, mergulhar e aproveitar o lugar antes de voltar para casa - explica Albuquerque.
O árbitro potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros apitou duas partidas da Liga e não poupa elogios à primeira visita a Fernando de Noronha. Ele conta que teve dois dias de folga e, dessa vez, conseguiu conciliar muito bem uma viagem a trabalho com um pouco de diversão. Em meio a mergulhos e passeios de barco, o árbitro teve a sorte de encontrar a atriz Bruna Marquezine em uma das praias da ilha e brinca ao falar do momento da foto.
Outro potiguar que já esteve na ilha foi Emanoel Eduardo Marinho, que participou da Liga ainda na quarta rodada da competição. No total, serão 14 rodadas, além das semifinais e finais. O juiz, que também visitou a ilha pela primeira vez, disse que espera voltar logo
ao que chamou de "paraíso" para comandar outros jogos do campeonato até o fim do ano.
- Sem comentários, né? Foi excelente trabalhar em um paraíso como aquele. Quem nunca foi fica deslumbrado com o lugar. Além disso, o campeonato tem um nível elevado. Eu tive todo o apoio da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte na viagem e espero que até dezembro tenham outras idas à ilha  - comentou Marinho.
Fonte: Apito Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário