domingo, 1 de dezembro de 2013

Duas equipes dão adeus ao Estadual de futsal!!!


Deu a lógica – se é que ela existe no futsal – na quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino, organizado e promovido pela federação da modalidade no Estado. Na noite desse sábado, 30 de novembro, tivemos dois jogos, cujos resultados definiram a situação de duas equipes: AABB de Currais Novos e o Mossoró Esporte Clube da capital do Oeste potiguar.
No ginásio Nélio Dias, em Natal, o América/Cavaleiros do Forró se reabilitou do revés sofrido para o Cruzeiro de Assu, ao vencer a AABB por 2 a 0. A vitória deu ao representante de Natal um fio de esperança de conquistar o turno e, consequentemente, decidir o titulo estadual com o Cruzeiro, vencedor do primeiro turno. Já o time bancário deu adeus às suas pretensões de ganhar o turno, devendo apenas cumprir tabela nos jogos que restam.
Na cidade de Assu, no ginásio Arnóbio Abreu, o Cruzeiro mostrou que não está para brincadeira. Acabou com as últimas esperanças do Mossoró na competição ao batê-lo por 4 a 0. Com a vitória o time assuense segue firme na liderança do returno com 100% de aproveitamento. Com três pontos a mais que o seu rival, América, o pensamento dos cruzeirenses é manter essa distância até o final do turno e, em conseqüência, ganhar o estadual direto.
Nesta terça-feira, 3, o certame tem andamento com mais dois confrontos. No ginásio da UERN, o Mossoró recebe a visita do América, enquanto o Cruzeiro vai até a cidade de Cruzeta, onde no ginásio municipal, coloca em xeque sua invencibilidade diante da AABB de Currais Novos. Estes jogos não definirão o campeonato, mas pode deixar o Cruzeiro “um centímetro” do título. Basta vencer a AABB e o América perder para o Mossoró. Isso porque, após a rodada de terça, faltarão apenas duas rodadas para o encerramento do turno e, quem sabe, do estadual.
Por Esporte Amador RN, foto Terra da Xelita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário