sábado, 16 de junho de 2012

Tudo pronto para Jogos da Juventude!!!


A partir da próxima semana, Natal sediará o grande evento do desporto escolar do Rio Grande do Norte. Mobilizando alunos/atletas de todas as regiões do Estado, a SEEL - Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer - promove os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte – antes chamados de Olimpíadas Escolares.
A abertura acontecerá na quarta-feira, 20, às 17h, no ginásio do Colégio Sagrada Família. As competições prosseguirão em diversos ginásios públicos e de escolas particulares até o dia 1º de julho e, pela primeira vez, terá a participação de escolas públicas e particulares de todo o Estado.
“Estamos promovendo um evento de grande dimensão; 60% dos participantes virão do interior do Rio Grande do Norte. A presença de estudantes de escolas públicas como protagonistas dos Jogos da Juventude Escolar é um fato. Os Jogos da Juventude 2012 são uma verdadeira festa democrática e representativa do desporto escolar”, afirma o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.
Fases iniciais
Os Jogos da Juventude Escolar, em suas fases regionais, ocorreram em oito regiões do Rio Grande do Norte – Agreste, Seridó, Trairi, Mato Grande, Alto Oeste, Oeste, Vale e Região Metropolitana. Tiveram início no dia 23 de março e terminaram no dia 10 de junho.
Nas fases regionais aconteceram competições de esportes de quadra – basquete, futsal, handebol e voleibol. As competições contaram com a participação de 120 escolas públicas e privadas. As duas melhores escolas classificadas em cada categoria se classificaram para a fase final em Natal.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário