quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dana White: Velásquez x Cigano é 'luta mais importante da história do UFC'

O presidente do UFC, Dana White, estava de excelente humor nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa de promoção do UFC: Velásquez x Dos Santos, que acontece no próximo sábado em Anaheim, EUA, com transmissão ao vivo para o Brasil na TV Globo e no canal Combate. Tão bom humor que até dois fãs se aproveitaram e faturaram presentes da organização. O sorriso do chefão do Ultimate tinha um motivo simples: a estreia em rede aberta de TV nos Estados Unidos, com os dois lutadores que ele queria no combate principal.
- Esta é sem duvida a maior luta da história do UFC. Nós quebramos recordes de audiência e de lotação em arenas, mas neste sábado à noite, milhões de pessoas que nunca assistiram ao UFC vão assistir pela primeira vez. Se você quer colocar uma luta do UFC pela primeira vez na TV aberta, esses são os dois caras que você quer ver lutando - disparou White, logo em sua primeira resposta na coletiva.
Os dois lutadores escalados, o atual campeão dos pesos-pesados, Cain Velásquez, e o brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos, descartaram qualquer tipo de pressão pela afirmação e fizeram promessas de não decepcionar as expectativas do dirigente e do público.
- Nós não fazemos lutas chatas. Nós dois vamos para cima e é isso que os fãs e as pessoas que nunca assistiram ao esporte verão - declarou Velásquez.
- Cain Velásquez vai para cima toda hora, tem ótima resistência, e esse é meu estilo também. Será uma guerra - concordou Cigano.
O bom humor era tanto que dois fãs se aproveitaram. Dana White abriu o microfone para perguntas de torcedores - "desde que não peçam por ingressos", ele disse - e o primeiro a falar explicou que tinha comprado entradas para os eventos deste fim de semana e do próximo (UFC 139, em San Jose, também na Califórnia), mas não tinha conseguido ingresso para o UFC 140, em Toronto, onde mora. White decidiu ajudá-lo e mandou um assistente levar as entradas. Depois, foi a vez de um torcedor mexicano pedir para realizar um sonho e entrar no octógono junto com a equipe de Cain Velásquez. O lutador topou, e o dirigente logo deu sua benção.
Júnior Cigano encara Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC no próximo sábado, dia 12 de novembro. O combate ocorre às 0h25m (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo, no UFC Combate, com narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort. O canal Combate transmite o card completo a partir de 19h45m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário